O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, anunciará a isenção de imposto de renda (IR) para quem ganha até 5 mil reais por mês no pronunciamento que fará nesta quarta-feira, em rede nacional.
Haddad fará pronunciamento em cadeia de rádio e tevê às 20h30, em meio às expectativas pelo anúncio de medidas fiscais, com os mercados esperando a divulgação de um pacote de cortes de gastos.
A Fazenda divulgou mais cedo imagem para divulgação do pronunciamento do ministro com o slogan “Brasil Mais Forte. Governo Eficiente, País Justo”.
De acordo com o Jornal O Globo, a elevação da faixa de isenção do imposto de renda é vista dentro do governo como uma iniciativa de grande alcance popular e “pode ser uma forma de atenuar o desgaste que pode ser causado pela trava que será imposta ao reajuste do salário mínimo que entrará no pacote de corte de gastos”.
Benefícios militares
Assim, entre outras mudanças, o Ministro também deve falar sobre o fim do benefício pago a familiares de militares expulsos das Forças Armadas — prática chamada de “morte ficta”.
Além disso, a proposta prevê que a passagem para a reserva remunerada deve aumentar a idade mínima de 50 para 55 anos.
A medida na previdência militar permitiria uma economia de apenas R$ 12 milhões em 2025, medida insuficiente para atingir os objetivos propostos pela equipe econômica, afirma Centro de Liderança Pública (CLP).
O ajuste fiscal para militares também prevê o aumento do desconto para os fundos de saúde para 3,5% para todos. Atualmente, cada Força tem um valor mínimo, podendo chegar a 3,5%, dependendo da quantidade de dependentes.
Nos siga no
Participe do nosso grupo no
Nos siga no
Google News
Participe do nosso grupo no
WhatsApp