Chamadas

HBO Max libera os episódios de ‘Lost Canvas’

A HBO Max liberou nesta segunda-feira (24) para seus assinantes, fãs de animes, a série ‘Lost Canvas’, a saga de Hades (Cavaleiros do Zodíaco), com versão dublada. Para quem quer assistir com som original vai se decepcionar, pois o serviço de streaming não liberou as legendas. 

Esta série foi lançada no Brasil entre 2009 e 2013 em DVD pelo Flashstar Home Vídeo, mais tarde chegou ao serviço de streaming, estando presente dublado na Netflix, Funimation, Prime Video, no You Tube oficial da TMS. Já a Pluto TV disponibilizou os episódios na versão som original com legendas.

Ela também foi exibida no período curto de existência do canal Loading, não chegando a ser liberado todos os episódios, já que a emissora reprisou muito, o que frustrou os fãs no ano passado.

The Lost Canvas – a história

Para começar, quem ainda não assistiu, saiba que se trata de um spin-off de Cavaleiros do Zodíaco (Saint Seya), um mangá de Shiori Teshirogi (2005 a 2011). A história narra uma guerra santa entre Hades e Atena que acontece no século XVIII.

Em seguida o autor se dedicou a Lost Canvas Gaiden, que mostra cada um dos cavaleiros de forma mais detalhada da fase ouro da antiga geração.

A série Lost Canvas que chegou na HBO mostra a Guerra Santa travada entre as forças do bem e do mal desde o momento em que Alone, o então jovem de coração puro é possuído pelo Senhor do Mundo dos Mortos, volta-se contra seu amigo de infância, Tenma, e passa a comandar as 108 Estrelas Malignas contra o Santuário.

Para você entender melhor, “Saint Seiya – The Lost Canvas – Os Cavaleiros do Zodíaco retorna 245 anos na cronologia das aventuras dos Defensores de Atena, quando o Imperador do Inferno tentou dominar a Terra com seu exército de Espectros e coube a deusa da Justiça e seus fiéis Guardiões  a impedir a invasão. Até então, se pensava que só sobreviveram dois Cavaleiros de Ouro após o combate: Dohko de Libra, que tempos mais tarde se tornaria o Mestre de Shiryu de Dragão, e Shion de Áries, o qual no futuro assumiria o posto de Mestre do Santuário até ser traído e morto por Saga de Gêmeos.

Segundo o site Omelete, Cavaleiros do Zodíaco é um clássico que, em mais de 30 anos de existência, é referência em mangá de ação, especialmente por sua mitologia bem construída. Publicado entre 1986 e 1990, a obra-prima de Masami Kurumada conta a história de Seiya e os cavaleiros de Atena, que devem proteger a terra de forças malignas com suas armaduras sagradas e o enorme poder vindo de seus cosmos.

Jorge Roberto Wrigt

Jornalista há 38 anos, atuando na redação de jornais impressos locais, colunista de TV em emissora de rádio, apresentador de programa de variedades em emissora de TV local e também redator de textos publicitários, na cidade de Teresópolis (RJ). Atualmente se dedica ao jornalismo digital, sendo parte da equipe do Jornal Contábil.

Recent Posts

O que abre e fecha a partir de sexta-feira (28), no Carnaval 2025?

O Carnaval está chegando e, com ele, surge a dúvida: o que vai abrir e…

2 horas ago

Mais de 30 cursos gratuitos na USP estão com inscrições abertas

Você sabia que a Universidade de São Paulo (USP) está com inscrições abertas para mais…

2 horas ago

Como esconder seu escritório no Google Maps? Descubra

Você já deve ter percebido como o Google Maps é útil, né? Ele ajuda a…

2 horas ago

Concurso de Contabilidade para O CRC-SP já tem definições e salários de até R$ 11 mil

Se você está de olho em oportunidades no setor público e tem formação em contabilidade…

2 horas ago

Escritório de contabilidade pode participar de licitação pública? Quais?

A resposta para essa pergunta pode surpreender quem pensa que escritórios de contabilidade não têm…

2 horas ago

Escala 6×1 será protocolada e segue para análise nas Comissões da Câmara

O texto da proposta de emenda à Constituição (PEC) que prevê o fim da jornada…

4 horas ago