Designed by @fabrikasimf / freepik
Estamos vivendo uma pandemia sanitária com o aumento do vírus Covid-19 (Coronavírus). No Brasil, ainda estamos no início de infestações, porém os números já passaram dos 200 infectados no país.
Para prevenirmos o alastramento do vírus, a Organização Mundial de Saúde (OMS) recomenda que todos fiquem em casa, evitando aglomerações e contatos diversos.
É, então, que entra um aliado para quem precisa seguir o seu trabalho, mesmo sem ir a escritórios e empresas: o home office.
Para os que ainda não estavam acostumados ao trabalho remoto, é preciso saber como se organizar para que siga com sua produtividade.
O arquiteto Maycon Altera trabalha em casa e diz que o principal é ter organização em seus horários, para que as comodidades da sua residência não interfiram em seu trabalho.
“Organizar todos os seus horários, como o de almoço, café da tarde e todas as outras refeições. Tentar não comer fora dessas refeições básicas para não ficar o tempo todo na cozinha preparando lanche.
Deixar tudo preparado para perder menos tempo é um benefício de estar em casa. É importante organizar, também, os horários dos afazeres domésticos, para que os trabalhos não se misturem”, relata.
Para quem precisou criar um ambiente home office “às pressas”, o arquiteto dá a dica: “Deixar um canto da casa só para essa função.
mo uma mesa onde você possa colocar as coisas do trabalho e não tenha que guardar tudo no final do dia para não atrapalhar a rotina da casa ou mesmo a continuidade da sua produtividade no dia seguinte, por exemplo.
Para este momento, é bom ter paciência quanto aos documentos sobre a mesa e tentar ficar em harmonia, se adaptando da melhor forma possível dentro de casa”, indica.
Mesmo para quem já tinha esse estilo de trabalho, mesmo antes da pandemia, o profissional ressalta que a disciplina sempre será um aliado.
“Não misturar afazeres de casa no horário do trabalho, fazer uma escala com a hora para começar e de terminar, diariamente. É preciso focar, também, nas refeições e estabelecer horários para elas, inclusive saindo da mesa de trabalho para isso.
Assim, vai entender o que é trabalho e o que é intervalo, criando uma atmosfera de produtividade mais adequada e podendo se concentrar melhor quando estiver focado”, encerra Maycon Altera.
Por Maycon Altera, arquiteto
Nos siga no
Participe do nosso grupo no
O Microempreendedor Individual (MEI) é um modelo mais simplificado de empresa e cujo objetivo é…
Acusações de desvio de dinheiro abalam turma de Direito em universidade de Santa Catarina. Uma…
O aumento do salário mínimo sempre gera expectativa, mas também traz consequências que vão além…
Recentemente, uma empresa de alimentos e bebidas foi condenada pela 11ª Vara do Trabalho da…
Nos últimos meses, tem circulado a informação de que motoristas podem ter a Carteira Nacional…
Contadores, vocês suspeitam de empresas de laranja entre seus clientes? Saibam como prevenir a lavagem…