Imagem por Alberto Chagas / Alamy Stock Photo
O Superior Tribunal de Justiça decidiu em favor dos profissionais contábeis, em caso sobre pagamentos de honorários da categoria. Com a decisão, os valores decorrentes da prestação de serviços contábeis passam a ter prioridade semelhante aos pagamentos de ações trabalhistas.
Para o Presidente do CRCRJ, Samir Nehme, trata-se de um ganho para a categoria, inclusive em termos de valorização: “Esse entendimento nos dá a segurança jurídica para uma mudança de percepção da prioridade de recebimento dos honorários referentes aos serviços contábeis. Muitos profissionais relatam as dificuldades de recebimento pelo serviço prestado nos casos de recuperação judicial, e agora isso não deve mais acontecer”, pontua.
Com decisão, a 3ª turma do STJ negou recurso de uma empresa em recuperação. A relatora do caso, Ministra Nancy Andrighi, declarou que o entendimento do STJ é de que o tratamento deve ser o mesmo dado aos pagamentos de origem trabalhista – ainda que seja uma sociedade de contadores –, por se destinarem à manutenção do profissional e de sua família.
Nos siga no
Participe do nosso grupo no
Fevereiro é um mês agitado para os profissionais de contabilidade, a última semana será a…
Por conta do Carnaval, o calendário de pagamentos dos beneficiários do Instituto Nacional do Seguro…
O mercado contábil está em constante evolução, e os escritórios que desejam se destacar precisam…
A contabilidade sempre foi vista como uma profissão tradicional, cheia de documentos físicos, reuniões presenciais…
Muitos profissionais possuem dúvidas sobre como funciona a escala de trabalho aos domingos, principalmente nos…
Conquistar clientes pode até ser um desafio, mas mantê-los por anos é o verdadeiro segredo…