Imagem por @freepik / freepik
O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena de João Pessoa, realizou 272 atendimentos no final de semana, sendo 95 considerados casos graves ou gravíssimos.
A unidade de saúde realizou 40 cirurgias de alta e média complexidade, sendo 17 cirurgias de urgência e 23 cirurgias eletivas.
O balanço tem como base as entradas realizadas a partir da meia-noite do sábado (8) até as 23h59 horas deste domingo (9).
Durante o final de semana, as ocorrências envolvendo quedas lideraram as entradas da emergência, com 74 casos, seguido por 44 acidentes de moto.
Outros casos registrados na unidade de saúde foram:
Os casos clínicos em destaque foram Acidente Vascular Cerebral (sete) e Acidente Vascular (quatro).
O bairro de Valentina lidera os atendimentos com 12 entradas, seguido por Pedro Gondim (11), Cristo (09), Mangabeira (07) e Gramame (07). Já em relação aos municípios, Santa Rita lidera com 20, seguido por Bayeux (17), Cabedelo (11), Conde (06) e Sapé (06).
O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena atende urgências e emergências, no entanto, muitos procuram unidades de atendimento clínico independente do tipo de atendimento prestado pelo setor de saúde para situações de moderada e alta complexidade, como vítimas de trauma (acidentes e desastres), violência, queimadura, Acidente Vascular Cerebral (AVC) e hemorragias digestivas.
Nos siga no
Participe do nosso grupo no
Os aposentados, pensionistas e outros beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) já podem…
Muitos empreendedores encontram no Microempreendedor Individual (MEI) uma ótima alternativa para formalizar seus negócios, pagar…
Se você já foi Microempreendedor Individual (MEI) e precisou mudar de categoria empresarial, mas agora…
Ao iniciar ou gerenciar um negócio, a escolha do regime tributário pode parecer um labirinto,…
Se você é MEI, já se pegou pensando se realmente está pagando os impostos justos…
Pagar impostos faz parte do jogo quando se tem um negócio, mas ninguém gosta de…