O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, realizou 312 atendimentos durante o fim de semana, dos quais 130 foram considerados casos graves ou gravíssimos.
Nesse período, a unidade de saúde realizou 31 procedimentos cirúrgicos de alta e moderada complexidade, incluindo 16 casos de urgência e 15 casos eletivos.
Os Saldos são baseados em lançamentos feitos de sábado (15) 00:00 a domingo (16) 23:59.
Durante o final de semana, as ocorrências envolvendo quedas lideraram as entradas da emergência, com 88 casos, seguido por 65 acidentes de moto.
Outros casos registrados pela secretaria de saúde incluem:
Corpo estranho (29), agressão física (11), acidente de automóvel (oito), arma de fogo (seis), queimadura (cinco), acidente de bicicleta (três), arma branca (três), afogamento (01), atropelamento (01) e choque (01). Os casos clínicos em destaque foram Acidente Vascular Cerebral (17) e Acidente Vascular (dois).
O bairro de Valentina e Mangabeira lideram os atendimentos com 10 entradas cada, seguido por Gramame (nove), Pedro Gondim (nove) e Cristo (sete).
Já em relação aos municípios, Santa Rita lidera com 20 casos, seguido de Bayeux (14), Mamanguape (nove), Conde (oito) e Cabedelo (cinco).
O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena atende urgências e emergências, no entanto, muitos procuram unidades de atendimento clínico independente do tipo de atendimento prestado pelo setor de saúde para situações de moderada e alta complexidade, a exemplo de vítimas de trauma (acidentes e desastres), violência, queimadura, Acidente Vascular Cerebral (AVC) e hemorragias digestivas.