Política

Ibaneis Rocha deve recorrer de afastamento ao STF nesta semana

Ibaneis Rocha, governador recentemente reeleito no Distrito Federal em primeiro turno deve recorrer de afastamento ao STF nesta semana, ele quer voltar ao cargo.

O governador foi afastado por 90 dias, em detrimento dos atos antidemocráticos golpistas do dia 8 de janeiro, a decisão foi tomada pelo ministro Alexandre de Moraes.

Leia Também: CGU analisará 234 casos de sigilo do governo Bolsonaro

Alegações da defesa

A defesa de Ibaneis acredita que todos os fatos a respeito do dia 8 de janeiro já foram colocados na mesa e já foram apresentados.

Por essa razão, o deputado já deve ser conduzido ao seu cargo, a defesa pede também que esse caso seja arquivado ao final do inquérito.

Outro argumento usado pela defesa, se diz respeito ao relaxamento da prisão do comandante Geral da Polícia Militar Fábio Vieira, pelo Ministro Alexandre de Moraes.

A defesa alega também que no dia 27 de janeiro o interventor geral, Ricardo Capelli, apresentou um relatório a respeito dos atos ocorridos no dia 8 de janeiro, dizendo que Vieira não teve responsabilidade sobre a falta de segurança no dia 8 de janeiro em Brasília.

Ibaneis Rocha já prestou seu depoimento da polícia federal e também já entregou voluntariamente o seu aparelho de telefone celular para a Polícia Federal para que de fato houvesse uma investigação.

Leia Também: Banco Central da Argentina cria cédula de 2 mil pesos 

Moraes revoga prisão do ex-comandante da Polícia Militar do DF

O ministro Alexandre de Moraes revogou a prisão do ex-comandante da Polícia Militar Fábio Augusto Vieira, que foi absolvido dos crimes ocorridos no dia 8 de janeiro em Brasília.

O depoimento do ex-comandante não foi integralmente divulgado, alguns detalhes foram passados ​​para esta investigação, em algumas passagens Vieira afirma que não foi recebida qualquer informação que desse o nível de complexidade e a dimensão de perigo e violência que em janeiro 8.

Segundo o comandante, aquele dia cumpriu o que previa o plano operacional. O interventor Ricardo Capelli diz que Vieira agiu diretamente de uma forma descrita por seus pares como corajosa e valente contra o avanço dos manifestantes.

Há imagens do perímetro de segurança fechado dos prédios atacados, mostrando como o próprio comandante está tentando conter esses manifestantes para que não destruam mais coisas em Brasília.

Esther Vasconcelos

Estudante de nutrição e apaixonada por meios de comunicação, trabalhando atualmente como redatora no Jornal Contábil.

Recent Posts

Posso criar CNPJ de MEI no nome do cônjuge? Essas são as consequências

Muitos empreendedores encontram no Microempreendedor Individual (MEI) uma ótima alternativa para formalizar seus negócios, pagar…

5 horas ago

Quer voltar a ser MEI no meio do ano? O que fazer

Se você já foi Microempreendedor Individual (MEI) e precisou mudar de categoria empresarial, mas agora…

5 horas ago

Lucro Presumido x Lucro Real: veja o mais vantajoso para seu negócio

Ao iniciar ou gerenciar um negócio, a escolha do regime tributário pode parecer um labirinto,…

5 horas ago

MEI: você está pagando impostos a mais sem saber?

Se você é MEI, já se pegou pensando se realmente está pagando os impostos justos…

5 horas ago

Desperdício zero: Como reduzir os impostos da sua empresa de forma legal e eficiente

Pagar impostos faz parte do jogo quando se tem um negócio, mas ninguém gosta de…

5 horas ago

Os 5 concursos públicos mais aguardados de 2025

Em 2025 dezenas de concursos públicos estão previstos, decidimos montar uma lista com as melhores…

7 horas ago