Chamadas

‘Idade Dourada’ chega à HBO Max com um super elenco

“Idade Dourada” chega à HBO Max com ar de continuação da série “Downton Abbey”. ìsso pode ser verdade, de uma forma indireta, já que o autor é o mesmo, Julian Fellowes, que desta vez conta uma história que se passa na cidade de Nova York no período da década de 1880. A trama é focada nos conflitos entre famílias endinheiradas tradicionais e os novos ricos.

Logo no primeiro episódio o telespectador vai acompanhar a jovem Marian Brook (Louisa Jacobson), filha de um general do sul que vai morar na suntuosa casa de suas tias ricas, após a morte do pai. Em companhia da jovem está a aspirante a escritora Peggy Scott (Denée Benton).

Marian percebe logo a diferença entre as tias, Agnes Van Rhijn (Christine Baranski) é uma mulher firme nas tradições e muito exigente com as coisas enquanto que Ada Brook (Cynthia Nixon) é progressista e generosa.  

 Peggy é uma mulher afrodescendente que se faz de ama de Marian e interfere na vida da jovem. No entanto, Marian Brook vai ficar encantada com a vida excêntrica dos vizinhos  ricos, o que a deixa indecisa de como será o seu futuro. Tendo que escolher se vai aderir às regras da sociedade ou criar seu próprio caminho.

Marian cai numa armadilha ao se envolver com uma guerra social entre uma de suas tias e seus vizinhos cheios de dinheiro, George (Morgan Spector) um magnata da ferrovia implacável e sua ambiciosa esposa (Carrie Coon).

A história se passa nos Estados Unidos da época do Ouro, no final do século XIX, quando uma grande mudança econômica acontece no país, grandes fortunas cresciam e ao mesmo tempo podiam sumir da noite para o dia.

O autor usa o argumento de uma família que troca o Reino Unido pelos Estados Unidos, na verdade é uma Downton Abbey nos EUA. Porém, essa nova série não tem aquele tom novelesco maravilhoso, mas isso não quer dizer que ela não possa agradar.

Fellowes sempre gostou de incluir em suas histórias acontecimentos reais, em Downton Abbey ele cita a tragédia com o Titanic. Na sua nova trama, um dos personagens vai falar da morte de Jesse James. A história vai mostrando uma Nova York que progride embora ainda viva momentos de faroeste.

A Idade Dourada estreou no dia 24 de janeiro na HBO Max, com direção de Michael Engler, que reservou belas imagens e paisagens para quem for acompanhar a história. A primeira temporada tem apenas 9 episódios,

Jorge Roberto Wrigt

Jornalista há 38 anos, atuando na redação de jornais impressos locais, colunista de TV em emissora de rádio, apresentador de programa de variedades em emissora de TV local e também redator de textos publicitários, na cidade de Teresópolis (RJ). Atualmente se dedica ao jornalismo digital, sendo parte da equipe do Jornal Contábil.

Recent Posts

Como um BPO financeiro pode transformar escritórios contábeis em máquinas de lucro

O mercado contábil está em constante evolução, e os escritórios que desejam se destacar precisam…

29 minutos ago

Home office na Contabilidade: escritório 100% remoto e lucrativo é possível?

A contabilidade sempre foi vista como uma profissão tradicional, cheia de documentos físicos, reuniões presenciais…

34 minutos ago

CLT: entenda o que diz a legislação sobre o trabalho nos domingos

Muitos profissionais possuem dúvidas sobre como funciona a escala de trabalho aos domingos, principalmente nos…

39 minutos ago

O caminho certo para construir uma carteira de clientes fiéis na contabilidade

Conquistar clientes pode até ser um desafio, mas mantê-los por anos é o verdadeiro segredo…

41 minutos ago

Precificação contábil: como cobrar mais pelo seu trabalho

Se você trabalha com contabilidade, já deve ter se perguntado: mas como definir o valor…

2 horas ago

Como fugir das multas fiscais com a nova regulamentação do SPED e e-Social em 2025

Se você é empresário ou contador, mas ainda não está atualizado sobre as mudanças do…

2 horas ago