Categories: Bem EstarDestaques

Idoso de 82 anos realiza sonho da fotografia com beca 4 décadas depois da formatura

Na época em que se formou, Seu Juarez não tinha dinheiro para fazer a fotografia. A neta, então, resolveu fazer uma surpresa para o avô nesta sexta

Deu a louca na Ensino Contábil, cursos de 80 a 110 reais (Saiba Mais)

Por Gabriel Borges

Um momento aguardado e idealizado na vida de muitas pessoas é a conclusão do Ensino Superior. A tradicional foto da colação de grau é uma lembrança para toda a vida. Juarez Silveira Pinto, de 82 anos, realizará o sonho depois de 44 anos, nesta sexta-feira (7).

Tudo começou com uma brincadeira da neta, Bianca Cirino, de 28 anos, quando publicou em um grupo no Facebook que estava buscando uma turma de formandos em Contabilidade para seu avô tirar uma foto.

Na época em que se formou, Seu Juarez não tinha dinheiro para tirar a fotografia. Ela, então, pegou emprestada a beca do irmão (neto de Juarez), vestiu o avô e postou na rede social.

Meu avô se formou em Contabilidade na turma de 73, mas na época não tinha dinheiro para tirar foto com a beca. Alguém conhece alguém que vai se formar na Unifor, em Contabilidade, e vai na colação nessa sexta? Estava querendo que ele tirasse uma foto lá, aproveitando a beca do meu irmão. É só pra uma foto, e olha como esse senhor de 82 anos esbanja charme e personalidade de beca“.

O que ela não esperava era o tamanho da repercussão. “Meu celular não para! Sempre faço brincadeiras com o meu avô, e ele entra na onda. Meu irmão vai se formar em Administração, e tive a ideia de vestir meu avô com beca. Sem muitas pretensões. Eu coloquei a foto no grupo e rendeu tudo isso”, relata.

O post de Bianca já obteve mais de 6 mil curtidas, muitos internautas deixaram mensagens positivas nos comentários: “É muito bom ver esse sorriso de satisfação”, “Tomara que ele consiga” e “Merecia um álbum cheio de fotos”.

Juarez não tem ideia de toda a repercussão que está causando nas redes sociais. Por ser muito tímido, Bianca tenta cuidar de toda a repercussão sem envolvê-lo em tudo isso. “Sabe uma pessoa tímida? Multiplica isso mil vezes, esse é o meu avô”.

E, nessa sexta-feira, o grande desejo se realizará. Às 19h, na Universidade de Fortaleza, seu Juarez estará esbanjando todo o charme e mostrará que nunca é tarde para realizar os sonhos.

Via tribuna do Ceará

Ricardo

Redação Jornal Contábil

Recent Posts

Dicas para não errar ao preencher a Declaração Anual do MEI 2025

O ano de 2025 está em seu início e as obrigações tributárias de todo bom…

29 minutos ago

Preciso declarar seguro de vida no Imposto de Renda?

Uma das dúvidas mais comuns sobre o Seguro de Vida diz respeito à necessidade de…

2 horas ago

“Contador Parceiro” ganha nova proposta com Sebrae e Conselho Federal

O programa "Contador Parceiro – Construindo o Sucesso", iniciativa conjunta entre o Conselho Federal de…

3 horas ago

Entenda mais sobre a Drex: moeda digital que promete revolucionar o sistema financeiro brasileiro

O Drex, versão digital do real regulamentada pelo Banco Central (Bacen), está prevista para ser implementada…

3 horas ago

Como fazer para definir o capital social do MEI?

Abrir um negócio exige uma série de cuidados e demanda algumas ações por parte do…

3 horas ago

Quem se tornará nanoempreendedor com a Reforma Tributária e o que acontece

A reforma tributária, aprovada no final de 2024, trouxe uma novidade que pode mudar a…

3 horas ago