Imagem: Governo do Brasil / gov.br
Na última terça-feira (24 de maio), o Instituto de Gestão Previdenciária do Estado do Tocantins (Igeprev) e o Banco Máxima S.A (atualmente denominado Banco Master S/A) assinaram a Escritura Pública de Dação em Pagamento, transferindo 60 imóveis, avaliados em mais de R$ 13 milhões de reais, a fim de indenizar o Igeprev por prejuízo causado por Fundo de Investimento que se tornou ilíquido.
Os 60 imóveis, localizados nos estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais, São Paulo, Paraná e Goiás, agora sob a titularidade do Igeprev, serão incorporados aos ativos do Fundo de Investimento Imobiliário em que o Instituto é o único cotista, cuja instituição gestora do Fundo envidará todos os esforços para a venda dos mesmos.
Sharlles Fernando Bezerra Lima, presidente do Igeprev, acredita que a indenização ao Instituto é significativa para a defesa da previdência do servidor público tocantinense.
“Mais uma importante conquista para o Instituto, que após três anos de muitas negociações, conseguiu, com a importante atuação do Ministério Público do Estado do Tocantins (MPE), e a assistência da Procuradoria Geral do Estado (PGE), uma recomposição financeira do seu patrimônio, no montante de R$ 13 milhões, decorrente de uma aplicação de recursos de aproximadamente o mesmo valor, no Fundo Investimentos em Participações Viaja Brasil Private Equity”, destacou o presidente.
De acordo com o gestor, a finalização do processo de indenização é resultado de um esforço conjunto.
“O resgate dos valores se deu sob provenientes e estimados esforços conjuntos, que reunidos somaram na atuação precisa, para que o resultado final fosse culminado em ditoso desfecho, de uma gestão séria e transparente, sobretudo, de um Governo comprometido com a previdência do servidor público tocantinense. Mais uma vez, nossos mais prezados agradecimentos a todos que contribuíram enormemente para o sucesso dessa negociação”, finalizou Sharlles.
Nos siga no
Participe do nosso grupo no
Em uma nota divulgada recentemente pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) o prazo de…
Os aposentados, pensionistas e outros beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) já podem…
Muitos empreendedores encontram no Microempreendedor Individual (MEI) uma ótima alternativa para formalizar seus negócios, pagar…
Se você já foi Microempreendedor Individual (MEI) e precisou mudar de categoria empresarial, mas agora…
Ao iniciar ou gerenciar um negócio, a escolha do regime tributário pode parecer um labirinto,…
Se você é MEI, já se pegou pensando se realmente está pagando os impostos justos…