INSS: Julgamento da Revisão da Vida Toda no STF é retomado
Os aposentados, pensionistas e outros beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) já podem consultar o informe de rendimentos para elaboração do Imposto de Renda (IR) de 2025.
O IR deste ano deve começar a sua transmissão no dia 15 de março, mas ainda será preciso aguardar alguns dias para acompanhar a divulgação das regras oficiais pela Receita Federal. O Informe de rendimentos do INSS, é o principal documento para os beneficiários que estão obrigados a transmitir o IR.
Separar todos os documentos com antecedência será fundamental para que você envie a sua declaração, portanto, começar a se organizar em fevereiro vai te ajudar a evitar multas e outros problemas.
O principal objetivo do IR é a declaração do seu patrimônio e dos seus rendimentos, portanto, se você é beneficiário do INSS, seu informe de rendimento é o principal documento para saber o quanto você recebeu no ano passado.
Provavelmente toda a sua renda já estará presente na sua declaração se você for optante pela declaração pré-preenchida. Entretanto, a Receita Federal destaca que a responsabilidade de conferir todas as informações é exclusiva do contribuinte.
Todas as instituições têm até o dia 28 de fevereiro para disponibilizar o extrato com a renda de 2024 dos seus funcionários, clientes ou beneficiários, mas o INSS disponibilizou na última sexta-feira (21/02).
Leia também:
Se você é beneficiário do INSS, confira abaixo como consultar os seus rendimentos de 2024, para a declaração do Imposto de Renda 2025:
Se você pretende elaborar a sua declaração sozinho, basta guardar este documento, mas se você conta com o trabalho de um contador, basta entrar em contato com ele e deixar o documento separado e enviar para ele assim que o mesmo solicitar.
Nos siga no
Participe do nosso grupo no
Em uma nota divulgada recentemente pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) o prazo de…
Muitos empreendedores encontram no Microempreendedor Individual (MEI) uma ótima alternativa para formalizar seus negócios, pagar…
Se você já foi Microempreendedor Individual (MEI) e precisou mudar de categoria empresarial, mas agora…
Ao iniciar ou gerenciar um negócio, a escolha do regime tributário pode parecer um labirinto,…
Se você é MEI, já se pegou pensando se realmente está pagando os impostos justos…
Pagar impostos faz parte do jogo quando se tem um negócio, mas ninguém gosta de…