Metalúrgica Durametal, durante fabricação de cubos de rodas. Fortaleza (CE) 17.07.2014 - Foto: José Paulo Lacerda
Este 2022 começa com o otimismo dos industriais em alta. Pelo 18º mês consecutivo, o Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI), apurado pela FIEMG, cresceu 0,3 ponto neste primeiro mês do ano em relação a dezembro (56,7 pontos). O ICEI alcançou 57 pontos agora em janeiro.
O levantamento dos analistas da FIEMG confirma que a manutenção da confiança vem ocorrendo em um contexto de certa normalização da economia, motivada especialmente pela cobertura mais ampla da vacinação contra a Covid-19.
Ainda assim, a confiança deste janeiro está menos intensa do que a observada no início do ano passado — o indicador recuou 3,6 pontos na comparação com janeiro de 2021 (60,6 pontos).
Já o ICEI nacional caiu 0,7 ponto em relação a dezembro (56,7 pontos) e marcou 56 pontos, sinalizando confiança dos industriais brasileiros também pelo 18º mês seguido. O ICEI resulta da ponderação dos índices de condições atuais e de expectativas, que variam de 0 a 100 pontos. Valores acima de 50 pontos indicam percepção de situação atual melhor e expectativa positiva para os próximos seis meses, respectivamente.
Confira todo o levantamento clicando aqui.
Nos siga no
Participe do nosso grupo no
Os profissionais de contabilidade que tenham interesse em atuar em cargos de Auditoria e Perícia…
A primeira edição do Exame de Suficiência de 2025, no dia 6 de abril, somou…
A rotina de um contador pode ser muito estressante e por conta da vida profissional…
A fila de espera do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) tem se tornado notícia…
Realmente o Imposto de Renda (IR) se tornou algo mais simples nos últimos anos, principalmente…
Para existir a possibilidade do Microempreendedor Individual (MEI) conseguir receber o seguro-desemprego, ele precisa trabalhar…