Fonte: Google
O GDF, por meio da Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (Codhab), anunciou no dia 1º deste mês que o Morar Bem pretende abrir novas inscrições. O prazo é incerto, e o procedimento deve ser realizado exclusivamente pelo aplicativo da companhia.
Após determinar a necessidade de prestação de serviços para quem não pode participar e levando em consideração todos os requisitos para o direito de registro, o governo decidiu dar ao povo do DF uma nova oportunidade.
De acordo com o presidente da Codhab, Wellington Luiz, “É uma iniciativa importante da atual gestão que altera o caráter de inscrição provisória para definitiva, uma ação que dá oportunidade de moradia digna em respeito aos mais necessitados. É a gestão do governo Ibaneis Rocha cumprindo a função social”.
Wellington Luiz destacou que o compromisso do governo é democratizar as políticas habitacionais e garantir o direito à moradia, principalmente para as famílias de baixa renda. A última inscrição do programa habitacional do DF foi aberta em 2011, 2012, 2014 e 2020.
Programa Morar Bem
As condições de participação no Morar Bem estão previstas na Lei nº 3.877 / 2006, que regulamenta a política habitacional do Distrito Federal. Os critérios de classificação estão previstos no Decreto nº 33.964, de 29 de outubro de 2012, e seus parâmetros são os seguintes:
Os interessados devem se inscrever por meio do aplicativo Codhab.
Nos siga no
Participe do nosso grupo no
Para existir a possibilidade do Microempreendedor Individual (MEI) conseguir receber o seguro-desemprego, ele precisa trabalhar…
O Carnaval está começando, sendo uma data comemorada em todo o Brasil, em alguns estados…
O Brasil consolidou-se como um dos países com o maior número de usuários de cartão…
Existem muitos pontos do Imposto de Renda (IR) que a maioria dos contribuintes precisa aprender,…
O ano de 2025 está em seu início e as obrigações tributárias de todo bom…
Uma das dúvidas mais comuns sobre o Seguro de Vida diz respeito à necessidade de…