Nesta terça-feira, 17 de novembro os inscritos do Bolsa Família voltam a receber o Auxílio Emergencial, está será a 8ª parcela do benefício pago pelo governo federal. O valor é de R$ 300 podendo chegar a R$ 600 no caso de mães chefes de família.
Os beneficiários inscritos no Bolsa Família que recebem o auxílio emergencial tem o calendário de pagamentos diferente dos demais beneficiários que se cadastraram via aplicativo e site. O cronograma de pagamentos para este grupo é o mesmo do programa social, comumente pago nos últimos 10 dias úteis do mês.
O pagamento do auxílio emergencial para inscritos do Bolsa Família do mês de novembro é a penúltima parcela que o Governo Federal vai pagar aos beneficiários do programa emergencial. O auxílio emergencial foi liberado aos beneficiários em abril, como uma medida de contenção a pandemia do Covid-19 que se alastrou mundialmente.
O pagamento do benefício só pode continuar enquanto durar o período de calamidade pública, como o período vai até o dia 31 de dezembro. O Governo terá autonomia para pagar o benefício apenas até dezembro.
O calendário de pagamentos do auxílio emergencial para inscritos do Bolsa Família segue a ordem do Número de Identificação Social (NIS). Veja o calendário da oitava e nona parcela do benefício para cada um dos beneficiários.
Nos siga no
Participe do nosso grupo no
O lúpus é uma doença inflamatória autoimune, em que o próprio sistema imunológico produz anticorpos…
A Omie, plataforma de gestão (ERP) na nuvem, está com 64 vagas abertas em suas…
Atualmente, é possível alterar a ocupação de forma simples e objetiva, mas muitos empreendedores ainda…
Nos últimos dias, os pequenos empreendedores foram pegos de surpresa com a notícia de que…
A digitalização acelerada dos negócios no Brasil trouxe uma série de facilidades, mas também criou…
Com o prazo de entrega do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) se aproximando,…