Imagem por @artalvesmon / freepik
O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) divulgou as datas de pagamento do 13° salário para aposentados e pensionistas. O pagamento será realizado em duas parcelas, a primeira será paga em agosto para quem recebe até um salário mínimo. Para os segurados que recebem acima do salário mínimo, a primeira parcela do 13° salário será paga em setembro.
Este ano, diferente de 2020 e 2021, não haverá a antecipação do pagamento do abono natalino. Por causa da pandemia de Covid-19, os pagamentos foram adiantados e começaram no mês de abril.
Terão direito ao 13° salário os segurados que recebem aposentadoria, pensão por morte, auxílio-doença, auxílio-acidente e auxílio-reclusão.
Quem recebe o Benefício de Prestação Continuada (BPC/Loas), pago pelo INSS, não terá direito ao 13° salário, isso porque o BPC não é uma aposentadoria e sim um programa social do governo federal.
Confira o calendário de pagamento da primeira parcela. O pagamento é liberado de acordo com o número final do NIS (Número de Identificação Social):
A segunda parcela do 13° salário será paga aos aposentados e pensionistas do INSS a partir do dia 24 de novembro.
Para quem recebe acima de um salário mínimo, a segunda parcela do 13° salário será paga a partir do dia 1° de dezembro.
Dica Extra do Jornal Contábil: Compreenda e realize os procedimentos do INSS para usufruir dos benefícios da previdência social.
Já pensou você saber tudo sobre o INSS desde os afastamentos até a solicitação da aposentadoria, e o melhor, tudo isso em apenas um final de semana? Uma alternativa rápida e eficaz é o curso INSS na prática:
Trata-se de um curso rápido, porém completo e detalhado com tudo que você precisa saber para dominar as regras do INSS, procedimentos e normas de como levantar informações e solicitar benefícios para você ou qualquer pessoa que precise.
Não perca tempo, clique aqui e domine tudo sobre o INSS.
Nos siga no
Participe do nosso grupo no
A fila de espera do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) tem se tornado notícia…
Realmente o Imposto de Renda (IR) se tornou algo mais simples nos últimos anos, principalmente…
Para existir a possibilidade do Microempreendedor Individual (MEI) conseguir receber o seguro-desemprego, ele precisa trabalhar…
O Carnaval está começando, sendo uma data comemorada em todo o Brasil, em alguns estados…
O Brasil consolidou-se como um dos países com o maior número de usuários de cartão…
Existem muitos pontos do Imposto de Renda (IR) que a maioria dos contribuintes precisa aprender,…