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INSS antecipa mais de 9 mil perícias médicas do BPC

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) adiantou a perícia médica de mais de 9 mil pessoas que estão na fila para a concessão do Benefício de Prestação Continuada (BPC) para pessoas com deficiência. Foram convocados os cidadãos que estão esperando há mais de 100 dias.

Conforme os dados de setembro, mais de 409 mil indivíduos estão atualmente na fila do BPC. Deste número, mais de 256 mil estão aguardando por mais de 45 dias, que é o prazo máximo estipulado.

O Programa de Enfrentamento à Fila da Previdência Social (PEFPS) implementou a antecipação da perícia do benefício para pessoas com deficiência como mais uma estratégia para garantir que todos os agendamentos sejam realizados dentro do prazo legal.

A partir de segunda-feira (20), o INSS entrará em contato para informar que o atendimento presencial foi antecipado.

O contato será feito através do Meu INSS, e-mail e SMS pelos números 29230, 27030 e 92716.

Como verificar se meu agendamento de perícia médica presencial foi antecipado?

Para verificar se o seu agendamento de perícia médica presencial foi antecipado, você pode acessar o Meu INSS ou ligar gratuitamente para a Central 135, de segunda a sábado, das 7h às 22h.

Não se esqueça de levar para a avaliação pericial presencial o atestado, resultados de exames, laudos, receitas e outros documentos que possam auxiliar o perito.

É necessário apresentar um documento de identificação com foto. A ausência na perícia médica pode resultar na desistência ou indeferimento do pedido.

O resultado da perícia estará disponível online após as 21 horas do dia em que o atendimento foi realizado.

No entanto, se o resultado não estiver disponível dentro desse prazo, entre em contato com a Central 135 (de segunda a sábado, das 7h às 22h no horário de Brasília) para obter mais informações.

Leia Também: Lula Sanciona Lei Que Autoriza O Uso Da Telemedicina Em Exames Periciais

Passo a passo

Veja as etapas para verificar o status do seu pedido no Meu INSS:

  1. Acesse o site do Meu INSS.
  2. Clique em “Consultar Pedidos”.
  3. Em seguida, clique em “Detalhar”.

Isso permitirá que você veja os detalhes do seu pedido.

Para que os serviços e benefícios previdenciários sejam agilizados, é essencial manter as informações atualizadas. Informações desatualizadas ou incorretas podem impedir o contato do INSS quando necessário.

Se houver alterações no endereço, e-mail, número de telefone, nome ou atividade, a atualização deve ser solicitada por meio da Central de Atendimento telefônico 135 ou do site Meu INSS.

Esther Vasconcelos

Estudante de nutrição e apaixonada por meios de comunicação, trabalhando atualmente como redatora no Jornal Contábil.

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