Foi publicado recentemente no Diário Oficial da União, o decreto que garante a antecipação do 13º salário para aposentados e pensionistas do INSS. Segundo o decreto, os pagamentos serão realizados em duas parcelas. A primeira parte do abono será depositada na folha de pagamento de abril, enquanto a segunda, e última parcela, será realizada na folha de pagamento de maio.
o pagamento do 13º salário para aposentados e pensionistas do INSS está previsto para começar em abril de 2024, em duas parcelas:
1ª parcela:
- Data de início: 24 de abril
- Final do NIS 1: 24 de abril
- Final do NIS 2: 25 de abril
- Final do NIS 3: 26 de abril
- Final do NIS 4: 27 de abril
- Final do NIS 5: 28 de abril
- Final do NIS 6: 30 de abril
- Final do NIS 7: 2 de maio
- Final do NIS 8: 3 de maio
- Final do NIS 9: 4 de maio
- Final do NIS 0: 5 de maio
2ª parcela:
- Data de início: 25 de maio
- Final do NIS 1: 25 de maio
- Final do NIS 2: 27 de maio
- Final do NIS 3: 28 de maio
- Final do NIS 4: 29 de maio
- Final do NIS 5: 30 de maio
- Final do NIS 6: 1º de junho
- Final do NIS 7: 4 de junho
- Final do NIS 8: 5 de junho
- Final do NIS 9: 6 de junho
- Final do NIS 0: 7 de junho
Importante:
- O valor da primeira parcela será de 50% do valor total do 13º salário.
- A segunda parcela corresponderá à diferença entre o valor total do 13º salário e o valor da primeira parcela.
- O valor total do 13º salário será calculado com base no valor do benefício recebido em dezembro de 2023.
- O pagamento do 13º salário do INSS é um direito de todos os aposentados, pensionistas e beneficiários de auxílios da Previdência Social.
- Para mais informações, consulte o site do INSS: https://www.gov.br/inss/pt-br.
Nos siga no
Participe do nosso grupo no
Nos siga no
Google News
Participe do nosso grupo no
WhatsApp