Imagem por @rafapress/ freepik
Aposentados, pensionistas e demais segurados do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) que recebem 1 salário mínimo, terão seus pagamentos liberados a partir desta terça-feira (25). Já quem recebe parcelas acima dessa quantia, o pagamento será liberado no dia 1º de novembro.
O INSS organiza o calendário com base no número final do benefício do segurado. Por isso, ele é dividido em duas partes. Primeiro recebe quem ganha 1 salário mínimo e depois quem ganha acima do piso nacional.
De acordo com a Previdência Social, cerca de 36 milhões de brasileiros inscritos em benefícios do instituto no país recebem benefícios. Sendo 60% dos beneficiários do INSS com direito a um salário mínimo, incluindo aposentados, pensionistas e inscritos do Benefício de Prestação Continuada (BPC).
Os beneficiários recebem o valor de acordo com o Número do Benefício. Na verdade, o INSS considera o penúltimo dígito (999.555.779-9), neste caso o número do NIS será o 9 antes do traço do dígito.
Os segurados com a inscrição final 1 recebem na terça-feira (25), os segurados com a inscrição 2 recebem na quarta-feira (26) e assim sucessivamente. Confira as datas:
Quem recebe acima do piso nacional, o pagamento será liberado a partir do dia 1º de novembro. Confira as datas:
Os segurados poderão fazer uma consulta para saber informações sobre seu benefício. Neste caso, basta ligar para o telefone 135, de segunda-feira a sábado, das 7h às 22h, (horário de Brasília).
A consulta também poderá ser realizada por meio do site do Meu INSS ou aplicativo do Meu INSS (disponível para Android e iOS). Sendo que o segurado precisa ter uma conta do gov.br para conferir os valores que serão pagos.
Nos siga no
Participe do nosso grupo no
Para existir a possibilidade do Microempreendedor Individual (MEI) conseguir receber o seguro-desemprego, ele precisa trabalhar…
O Carnaval está começando, sendo uma data comemorada em todo o Brasil, em alguns estados…
O Brasil consolidou-se como um dos países com o maior número de usuários de cartão…
Existem muitos pontos do Imposto de Renda (IR) que a maioria dos contribuintes precisa aprender,…
O ano de 2025 está em seu início e as obrigações tributárias de todo bom…
Uma das dúvidas mais comuns sobre o Seguro de Vida diz respeito à necessidade de…