Os atrasados podem chegar à R$ 62.700 e mais de 300 mil beneficiários do INSS podem receber seus saldos. Para quem não sabe, todos os anos a justiça costuma liberar doze lote mensais e pagamentos desses atrasados. Até o momento seis dos doze lotes previstos para 2020 já foram liberados.Cerca de 400 mil beneficiários já receberam seus saldos.
Para quem não sabe, os valores atrasados são chamados de RPV (Requisição de Pequeno Valor). O saldo é liberado todos os meses aos segurados que possuem o atrasado liberado pelo juiz no prazo de até dois meses antes do pagamento do governo.
Os novos lotes a serem liberados devem ser os de julho, agosto, setembro, novembro e dezembro e as estimativas é de que cerca de 350 mil beneficiários possam ter acesso ao dinheiro ainda em 2020.
O lote relacionado ao mês de julho, continua aguardando a liberação pelo justiça. Sendo liberados neste mês os novos RPVs, aproximadamente 60 mil pessoas serão beneficiadas.
Os pagamentos são realizados em contas do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal, abertas pelo próprio tribunal, sendo que o saldo pode ser retirado pelo próprio beneficiário ou pelo advogado.
Pela própria Justiça Federal, no TRF de sua região é possível fazer a consulta, mas, para que seja possível descobrir o dia em que os valores estarão liberados para saque, é necessário a consulta a RPV. Além do TRF também é possível consultar o próprio Banco do Brasil ou Caixa Econômica Federal.
Mesmo que seja possível fazer o pedido sem a ajuda de um advogado, por intermédio de uma ação no Juizado Especial Federal para ações de até 60 salários mínimos, caso tenha o recurso do INSS, é imprescindível que o beneficiário conte com a orientação do profissional
Nos siga no
Participe do nosso grupo no
Se você trabalha com contabilidade, já deve ter se perguntado: mas como definir o valor…
Se você é empresário ou contador, mas ainda não está atualizado sobre as mudanças do…
Em uma nota divulgada recentemente pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) o prazo de…
Os aposentados, pensionistas e outros beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) já podem…
Muitos empreendedores encontram no Microempreendedor Individual (MEI) uma ótima alternativa para formalizar seus negócios, pagar…
Se você já foi Microempreendedor Individual (MEI) e precisou mudar de categoria empresarial, mas agora…