Imagem por @rafapress / freepik
O Calendário de Pagamentos do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) já foi liberado pelo Governo Federal. Aposentados e pensionistas que recebem 1 salário mínimo, terão o salário depositado a partir de 25 de outubro, de acordo com com o dígito final do Número de Identificação Social (NIS).
Os pagamentos são divididos em dois cronogramas, o primeiro é para quem recebe benefício de até 1 salário mínimo (R$ 1.100) e o segundo para quem recebe acima de 1 salário mínimo.
Veja o calendário de pagamentos do INSS para aposentados e pensionistas que recebem R$ 1.100. O valor poderá ser sacado a partir do dia 25 de outubro:
A seguir o calendário de pagamentos do INSS para os segurados que recebem acima de 1 salário mínimo. O valor poderá ser sacado a partir de 1° de novembro. Lembrando que no dia 2 será feriado, o pagamento retorna no dia 3.
Se você deseja ir até a uma agência do INSS mais próxima para retirar o seu extrato de pagamentos, deverá agendar uma visita através do site Meu INSS:
Acessar o Portal do Meu INSS;
Entrar com seu login ou cadastrar uma nova senha;
Ir até “Agendamentos/Solicitações”;
Clicar em “Novo requerimento”, digite no campo “pesquisar” a palavra “pagamento” e selecione o serviço desejado;
Agendar sua retirada de extrato, com data e hora desejada por você;
Ir até a agência do INSS munido da documentação necessária, tais como documento de identificação com foto, CPF do procurador ou representante, se houver, documentos pessoais do interessado com foto, procuração ou termo de representação legal, caso alguém precise retirar esse extrato para você.
Retirada através do Portal Meu INSS
Essa é a opção mais prática e mais procurada. A solicitação é feita pela internet através do portal Meu INSS. Basta seguir os seguintes passos:
Nos siga no
Participe do nosso grupo no
Os aposentados, pensionistas e outros beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) já podem…
Muitos empreendedores encontram no Microempreendedor Individual (MEI) uma ótima alternativa para formalizar seus negócios, pagar…
Se você já foi Microempreendedor Individual (MEI) e precisou mudar de categoria empresarial, mas agora…
Ao iniciar ou gerenciar um negócio, a escolha do regime tributário pode parecer um labirinto,…
Se você é MEI, já se pegou pensando se realmente está pagando os impostos justos…
Pagar impostos faz parte do jogo quando se tem um negócio, mas ninguém gosta de…