Aposentados e pensionistas do INSS que ganharam ações contra a Previdência Social com valores de 60 salários mínimos já podem confirmar se vão receber os atrasados. A verificação é feita no site do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2), que abrange os estados do Rio de Janeiro e do Espírito Santo. As informações são do jornal O Dia.
Devido ao valor, o crédito será feito por meio de precatórios (espécie de ordem de pagamento), previsto para o primeiro trimestre do ano que vem. São 10.547 pagamentos inscritos, referentes a ações judiciais julgadas pelo tribunal. Desse total, 8.437 são de segurados do Rio.
No próximo ano serão pagos os precatórios que foram autorizados entre 2 de julho de 2018 e 1º de julho de 2019. De acordo com o salário mínimo vigente em cada ano, os pagamentos autorizados do ano passado têm teto de R$ 57.240; já os liberados em 2020 terão como patamar o valor de R$ 59.880.
Nos siga no
Participe do nosso grupo no
Muitos empreendedores encontram no Microempreendedor Individual (MEI) uma ótima alternativa para formalizar seus negócios, pagar…
Se você já foi Microempreendedor Individual (MEI) e precisou mudar de categoria empresarial, mas agora…
Ao iniciar ou gerenciar um negócio, a escolha do regime tributário pode parecer um labirinto,…
Se você é MEI, já se pegou pensando se realmente está pagando os impostos justos…
Pagar impostos faz parte do jogo quando se tem um negócio, mas ninguém gosta de…
Em 2025 dezenas de concursos públicos estão previstos, decidimos montar uma lista com as melhores…