O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), inicia na próxima sexta-feira (17) os depósitos do novo calendário de pagamentos do benefício mensal do mês de fevereiro.
A folha de pagamentos de fevereiro inclui 36 milhões de segurados que recebem aposentadorias, pensões, demais auxílios previdenciários, inclusive o BPC (Benefício de Prestação Continuada).
Os primeiros a receber são os segurados que ganham um salário mínimo (R$ 1.302). Logo após, será a vez dos aposentados, pensionistas e demais beneficiários que ganham acima de um salário até o teto previdenciário.
A consulta aos valores assim como o calendário de pagamentos podem ser realizadas através do aplicativo ou site Meu INSS. Vale lembrar que os segurados também podem realizar a consulta através da Central Telefônica número 135, de segunda-feira a sábado, das 7h até às 22h, no horário de Brasília.
Para segurados que recebem um salário mínimo (R$ 1.302).
Para segurados que recebem mais de um salário.
Neste mês de fevereiro o INSS interromperá os pagamentos dos benefícios durante o Carnaval, já que nos dias 20 e 21 de fevereiro, segunda e terça-feira de Carnaval, as agências bancárias não abrirão.
Dessa forma, o pagamento inicia no dia 17 de fevereiro para segurado com benefício final 1 que recebe um salário mínimo, e no decorrer do mês os demais segurados vão receber.
Vale lembrar que segurados que ganham valor superior a um salário mínimo começam a receber no dia 1º de março, onde os pagamentos se estenderam até o próximo dia 7 de março.
Nos siga no
Participe do nosso grupo no
Em uma nota divulgada recentemente pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) o prazo de…
Os aposentados, pensionistas e outros beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) já podem…
Muitos empreendedores encontram no Microempreendedor Individual (MEI) uma ótima alternativa para formalizar seus negócios, pagar…
Se você já foi Microempreendedor Individual (MEI) e precisou mudar de categoria empresarial, mas agora…
Ao iniciar ou gerenciar um negócio, a escolha do regime tributário pode parecer um labirinto,…
Se você é MEI, já se pegou pensando se realmente está pagando os impostos justos…