Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil
Os segurados do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) podem receber um abono extra até o final de 2023, isso porque o projeto que cria o 14° salário para aposentados e pensionistas do INSS passou por mudanças na Câmara dos Deputados. Foi incluído no texto original a possibilidade de liberação dos pagamentos até 2023.
A proposta foi apresentada em 2020 em plena pandemia do novo coronavírus através do Projeto de Lei (PL) n° 4.367/2020 que possibilitava o pagamento de um salário extra em 2020 e 2021. A ideia surgiu depois que o 13° salário do INSS foi antecipado, deixando os segurados sem um dinheiro extra no final do ano.
A relatora do projeto, a deputada Flávia Morais decidiu na Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados, ampliar a validade do texto. Desta forma, os pagamentos poderão ser feitos em 2021, 2022 e 2023. Sejamos sinceros, em 2021 não haverá o pagamento do 14° salário, afinal, os deputados em breve entrarão em recesso.
O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) já liberou as datas de pagamento dos benefícios para o mês de novembro. Os aposentados e pensionistas que recebem um salário mínimo começam a receber a partir do dia 24. Já quem recebe acima de um salário mínimo, o pagamento será liberado a partir do dia 1° de dezembro.
Os pagamentos dos 35 milhões de segurados são divididos pelo INSS em dois calendários, para quem recebe R$ 1.100 (um salário mínimo) e para quem recebe acima de um salário mínimo.
Nos siga no
Participe do nosso grupo no
O Carnaval está chegando e, com ele, surge a dúvida: o que vai abrir e…
Você sabia que a Universidade de São Paulo (USP) está com inscrições abertas para mais…
Você já deve ter percebido como o Google Maps é útil, né? Ele ajuda a…
Se você está de olho em oportunidades no setor público e tem formação em contabilidade…
A resposta para essa pergunta pode surpreender quem pensa que escritórios de contabilidade não têm…
O texto da proposta de emenda à Constituição (PEC) que prevê o fim da jornada…