Imagem por @ale.bonato / freepik
O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) paga benefício para um novo grupo, desta vez, receberão os segurados com pagamentos acima de um salário mínimo. O dinheiro começa a cair na conta a partir desta quarta-feira (1°). Os repasses seguem o dígito final do NIS (Número de Identificação Social), lembrando que também estarão sendo liberados valores para quem recebe até um salário mínimo, isso porque o INSS trabalha com dois calendários, um para os aposentados e pensionistas que ganham até um salário mínimo cujo o pagamento começou no dia 24 de novembro e termina no dia 7 de dezembro e outro para os que recebem acima de R$ 1.100 que começa nesta quarta-feira e termina no dia 7 de dezembro. No final do texto veja o calendário completo.
Atualmente 35 milhões de aposentados e pensionistas são segurados do Instituto, sendo que essas pessoas não estão tendo seus pedidos atendidos, cerca de 1 milhão não obtiveram respostas do INSS, segundo a autarquia, existe um déficit de 23 mil servidores. No entanto, há uma promessa de acabar com as intermináveis filas, para isso, o INSS solicitou ao Ministério da Economia um novo concurso.
Portanto, para você consultar os pagamentos deverá utilizar o aplicativo Meu INSS (disponível para Android e iOS), após baixar, faça o seu login e digite a senha. Em seguida, vá até a opção de consulta. Caso você não tenha uma conta, poderá criar uma de forma gratuita.
Nos siga no
Participe do nosso grupo no
Os aposentados, pensionistas e outros beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) já podem…
Muitos empreendedores encontram no Microempreendedor Individual (MEI) uma ótima alternativa para formalizar seus negócios, pagar…
Se você já foi Microempreendedor Individual (MEI) e precisou mudar de categoria empresarial, mas agora…
Ao iniciar ou gerenciar um negócio, a escolha do regime tributário pode parecer um labirinto,…
Se você é MEI, já se pegou pensando se realmente está pagando os impostos justos…
Pagar impostos faz parte do jogo quando se tem um negócio, mas ninguém gosta de…