INSS
Os aposentados e pensionistas do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) que ganham acima de um salário mínimo começaram a receber, nesta quinta-feira (1º), o pagamento referente à folha de novembro.
O segurado vai receber de acordo com o número final do cartão de benefício (antes do traço), para dois grupos por dia. Nesta quinta-feira, receberam quem tinha os finais 1 e 6. Na sexta-feira (2), recebem quem tem o final de benefício 2 e 7 e assim sucessivamente.
Neste mês de novembro, o INSS também está pagando em parcela única o 13º salário para quem começou a receber benefícios a partir de maio deste ano. Outros segurados já receberam o abono antecipadamente no primeiro semestre.
As pessoas que ganham um salário mínimo começaram a receber os benefícios a partir do dia 24 de novembro. Neste caso, o calendário vai até o dia 7 de dezembro, para um grupo por dia. Faltam receber, portanto, os segurados com finais de benefício de 6 a 0. A seguir confira o calendário.
Leia Também: Segundo equipe de transição, fila de espera do INSS ultrapassa 5 milhões
O INSS disponibiliza dois tipos de calendário: o primeiro para as pessoas que recebem um salário e o outro para aqueles que recebem acima de dois salários mínimos.
Quem recebe um salário mínimo
Acima de um salário mínimo
Lembrando que os segurados que terão direito a parcela única do 13º salário receberão o valor junto com o pagamento normal.
Leia Também: Contas que vão ficar mais caras para os brasileiros no ano que vem
O aposentado e pensionista poderá verificar informações a respeito do benefício como valor e data de pagamento. Será possível consultar utilizando os seguintes canais:
Nos siga no
Participe do nosso grupo no
Em uma nota divulgada recentemente pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) o prazo de…
Os aposentados, pensionistas e outros beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) já podem…
Muitos empreendedores encontram no Microempreendedor Individual (MEI) uma ótima alternativa para formalizar seus negócios, pagar…
Se você já foi Microempreendedor Individual (MEI) e precisou mudar de categoria empresarial, mas agora…
Ao iniciar ou gerenciar um negócio, a escolha do regime tributário pode parecer um labirinto,…
Se você é MEI, já se pegou pensando se realmente está pagando os impostos justos…