Imagem por @rafastockbr / freepik
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) começará a pagar as aposentadorias e pensões de julho na próxima segunda-feira (1º), para quem recebe acima de um salário mínimo. Os créditos serão do dia 1º ao dia 5 de agosto.
Cerca de 12,1 milhões de aposentados e pensionistas recebem acima do piso nacional. Os segurados que tiverem o cartão de inscrição com finais 1 e 6 recebem nesta segunda. Confira o calendário a seguir.
Quem recebe um salário mínimo (R$ 1.212), os pagamentos continuam até o dia 5 de agosto. Nesta segunda recebem quem tem o cartão de inscrição com final 6.
Para você saber quando irá receber o benefício, verifique o número final do cartão de inscrição sem considerar o número após o traço.
Atualmente, 36,6 milhões de pessoas recebem benefícios do INSS. Sendo 31,8 milhões de previdenciários (aposentadorias e pensões) e 4,8 milhões são assistenciais (Como o Benefício de Prestação Continuada – BPC/Loas), destinado aos idosos e pessoas com deficiência, e Renda Mensal Vitalícia.
Um salário mínimo
Acima de um salário mínimo
Dica Extra do Jornal Contábil: Compreenda e realize os procedimentos do INSS para usufruir dos benefícios da previdência social.
Já pensou você saber tudo sobre o INSS desde os afastamentos até a solicitação da aposentadoria, e o melhor, tudo isso em apenas um final de semana? Uma alternativa rápida e eficaz é o curso INSS na prática:
Trata-se de um curso rápido, porém completo e detalhado com tudo que você precisa saber para dominar as regras do INSS, procedimentos e normas de como levantar informações e solicitar benefícios para você ou qualquer pessoa que precise.
Não perca tempo, clique aqui e domine tudo sobre o INSS.
Nos siga no
Participe do nosso grupo no
O Carnaval está chegando e, com ele, surge a dúvida: o que vai abrir e…
Você sabia que a Universidade de São Paulo (USP) está com inscrições abertas para mais…
Você já deve ter percebido como o Google Maps é útil, né? Ele ajuda a…
Se você está de olho em oportunidades no setor público e tem formação em contabilidade…
A resposta para essa pergunta pode surpreender quem pensa que escritórios de contabilidade não têm…
O texto da proposta de emenda à Constituição (PEC) que prevê o fim da jornada…