Designed by @freepik / freepik
O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) vai começar a partir do dia 1° de outubro o auxílio-inclusão para as pessoas com deficiência que recebem o BPC (Benefício de Prestação Continuada) que conseguir um trabalho formal (com carteira assinada). Eles receberão 50% do BPC, que paga 1 salário mínimo, sendo assim, o valor do novo auxílio será de R$550.
Vão ter direito ao auxílio-inclusão às pessoas com deficiência moderada ou grave que estejam cadastradas no CadÚnico (Cadastro Único), que estejam recebendo remuneração de até dois salários (R$2.200), e sejam segurados pela Previdência Social ou Regime Próprio dos Servidores.
O beneficiário do BPC que começar a trabalhar com carteira assinada terá o Benefício de Prestação Continuada cancelado. Isso porque, o auxílio não é cumulativo, ou seja, ele não pode ser recebido junto de outro benefício do Estado, como pensões, aposentadorias, ou benefícios por incapacidade.
No caso de perda do emprego enquanto estiver recebendo o auxílio-inclusão, o trabalhador retornará à lista de beneficiários do BPC sem precisar solicitar o retorno ao INSS.
O Ministério da Cidadania deve estabelecer o procedimento de verificação dos critérios de concessão, manutenção e revisão do programa. Sendo assim, os beneficiários não precisam se cadastrar por algum link ou formulário específico.
Nos siga no
Participe do nosso grupo no
A rotina de um contador pode ser muito estressante e por conta da vida profissional…
A fila de espera do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) tem se tornado notícia…
Realmente o Imposto de Renda (IR) se tornou algo mais simples nos últimos anos, principalmente…
Para existir a possibilidade do Microempreendedor Individual (MEI) conseguir receber o seguro-desemprego, ele precisa trabalhar…
O Carnaval está começando, sendo uma data comemorada em todo o Brasil, em alguns estados…
O Brasil consolidou-se como um dos países com o maior número de usuários de cartão…