O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) vai pagar no mês de maio um montante de R$ 116 milhões para 10.941 beneficiários. Esse valor diz respeito a “revisão do artigo 29”, mais conhecida como revisão dos auxílios, este será o último lote de pagamentos.
Motivo da revisão
A revisão será paga aos segurados, devido a um erro do INSS que aconteceu entre 2002 e 2009, onde o Instituto pagou benefícios por incapacidade como auxílio-doença, auxílio-acidente, aposentadoria por invalidez e pensão por morte.
Naquele período o INSS deixou de descartar as 20% menores contribuições no cálculo da média salarial dos segurados.
Logo, devido ao erro do INSS em não descartar as menores contribuições, o Ministério Público e o Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idoso da Força Sindical (Sindnap) ajuizaram uma ação contra o Instituto.
Pagamento da revisão do artigo 29
O pagamento da revisão do artigo 29 para os beneficiários acontecerá entre os dias 1 e 7 de maio e será o último lote da revisão dos auxílios.
Os valores referentes à revisão serão pagos aos segurados que no dia 17 de abril de 2012 se enquadravam nas seguintes condições:
- Tinham direito a receber mais de R$ 6 mil
- Não recebiam mais o benefício (calculado com erro)
- Tinham 45 anos ou menos
A consulta do novo lote estará disponível para os segurados através da plataforma Meu INSS pelo telefone nº 135 no final do mês de abril
Nos siga no
Participe do nosso grupo no
Nos siga no
Google News
Participe do nosso grupo no
WhatsApp