O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) paga nesta sexta-feira (3), aposentadorias, pensões e auxílios. Os repasses começaram no dia 17 de fevereiro e seguem até o dia 7 de março.
Vão receber os pagamentos segurados com direito a um salário mínimo e também quem recebe acima do piso nacional. Os valores são liberados de acordo com o final do seu número de benefício, sem considerar o dígito (veja o exemplo: 334.112.554-1, neste caso, o número final será o 4).
Nesta sexta-feira (3), recebe o beneficiário que ganha 1 salário e tem o final de benefício 8. Já os aposentados e pensionistas que ganham acima do salário, com final de benefício 3 e 8 também recebem o pagamento.
Leia Também: Valor Extra Do Bolsa Família Para Grávidas Só Começará Em Junho
Calendário de pagamento do INSS
Ganha até um salário mínimo:
- Final 1: 17 de fevereiro (já pago)
- Final 2: 23 de fevereiro (já pago)
- Final 3: 24 de fevereiro (já pago)
- Final 4: 27 de fevereiro (já pago)
- Final 5: 28 de fevereiro (já pago)
- Final 6: 1º de março (já pago)
- Final 7: 2 de março (já pago)
- Final 8: 3 de março
- Final 9: 6 de março
- Final 0: 7 de março
Ganha acima de um salário mínimo:
- Finais 1 e 6: 1º de março (já pago)
- Finais 2 e 7: 2 de março (já pago)
- Finais 3 e 8: 3 de março
- Finais 4 e 9: 6 de março
- Finais 5 e 0: 7 de março
De acordo com a Constituição, nenhum beneficiário do INSS pode receber menos que 1 salário mínimo. Quem ganha 1 salário, receberá o valor de R$ 1.302. Já o teto do INSS está em R$ 7.507,49 em 2023. Este é o valor mais alto que um segurado pode receber.
O segurado que deseja saber o valor que vai receber e a data que o dinheiro vai cair na conta, basta acessar o site ou aplicativo Meu INSS (disponível para Android e iOS).
Também é possível ligar para a Central de Atendimento do INSS, telefone 135 (atendimento de segunda a sábado, das 7h às 22h).
Atualmente, cerca de 37 milhões de pessoas recebem aposentadorias, pensão por morte, auxílio-doença, auxílio-reclusão, BPC (Benefício de Prestação Continuada) e outros auxílios.
Entretanto, quase 1,2 milhão de pessoas ainda estão na fila do INSS esperando a liberação de um benefício.
Nos siga no
Participe do nosso grupo no
Nos siga no
Google News
Participe do nosso grupo no
WhatsApp