Dinheiro na carteira
O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) libera nesta quarta-feira (5), pagamento para aposentados, pensionistas e demais segurados.
O calendário segue o número final do benefício (NB), que tem 10 dígitos e aparece no seguinte formato: 935.598.959-8 (neste caso, o final é 9).
Segundo o INSS, mais de 36 milhões de segurados recebem algum benefício como aposentadorias, pensões e auxílio-doença e auxílio-reclusão.
Lembrando que nesta sexta-feira (7) é feriado da Paixão de Cristo. Os bancos estarão fechados, por isso, não haverá o pagamento do INSS. A autarquia volta a fazer os depósitos nas contas dos beneficiários, na segunda-feira (10).
O aposentado que desejar saber o valor e a data que vai receber o benefício, basta baixar o aplicativo Meu INSS (disponível para Android e iOS). A consulta também pode ser realizada pelo site ou pelo telefone 135 (de segunda a sábado, das 7h às 22h).
O INSS divide o calendário de pagamento em duas partes, a primeira para quem recebe um salário mínimo e a outra parte para aqueles que ganham acima de um salário mínimo.
Pagamentos para quem recebe até um salário mínimo:
Pagamentos para quem recebe mais de um salário mínimo:
As agências do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) estarão fechadas. Porém, na quinta-feira (6), o atendimento será normal.
Caso você deseje entrar em contato com o INSS neste feriado, dia 7 de abril, deverá usar os canais de atendimento (que será apenas eletrônico). Basta ligar para o número 135. Já no sábado (8), o atendimento será normal, das 7h às 22h (horário de Brasília).
Pelo atendimento via telefone 135, é possível obter informações sobre o benefício, saber o horário que foi agendado o próximo atendimento na agência ou ainda obter informações de pagamento. As ligações são gratuitas se forem feitas de telefone fixo. Quem usar o celular vai pagar apenas o valor de uma ligação local.
Você também poderá fazer a consulta por meio do site ou aplicativo Meu INSS (disponível para Android e iOS).
Dica Extra do Jornal Contábil:MEI saiba tudo o que é preciso para gerenciar seu próprio negócio. Se você buscar iniciar como MEI de maneira correta, estar legalizado e em dia com o governo, além de fazer tudo o que é necessário para o desenvolvimento da sua empresa, nós podemos ajudar.
Já imaginou economizar de R$50 a R$300 todos os meses com toda burocracia, risco de inadimplência e ainda ter a certeza que está fazendo suas declarações e obrigações de forma correta.
E o melhor é que você pode aprender tudo isso em apenas um final de semana. Uma alternativa rápida e eficaz é o curso MEI na prática. Trata-se de um curso rápido, porém completo e detalhado com tudo que um MEI precisa saber para ser autônomo e nunca mais passar por dificuldades ao gerir o seu negócio.
Quer saber mais? Clique aqui e mantenha sua empresa MEI em dia!
Nos siga no
Participe do nosso grupo no
Em uma nota divulgada recentemente pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) o prazo de…
Os aposentados, pensionistas e outros beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) já podem…
Muitos empreendedores encontram no Microempreendedor Individual (MEI) uma ótima alternativa para formalizar seus negócios, pagar…
Se você já foi Microempreendedor Individual (MEI) e precisou mudar de categoria empresarial, mas agora…
Ao iniciar ou gerenciar um negócio, a escolha do regime tributário pode parecer um labirinto,…
Se você é MEI, já se pegou pensando se realmente está pagando os impostos justos…