Chamadas

iPhone 2020 terá novidades, conheça!

O iPhone de 2020 poderá contar com leitor de impressões digitais que desbloqueia o celular com um toque na tela. Segundo a Bloomberg, caso os testes sejam bem sucedidos, a novidade aproximará o smartphone da Apple de concorrentes como o Galaxy S10, Huawei P30 Pro e Xiaomi Mi 9, mas sem abrir mão do sistema de reconhecimento facial presente nos telefones da marca desde o iPhone X, o Face ID. A expectativa é de que ambas as tecnologias coexistam no suposto sucessor do iPhone 11.

A informação adianta em um ano a expectativa do analista de mercado Ming-Chi Kuo, que havia previsto, em agosto, que o leitor sob a tela chegaria ao iPhone apenas em 2021. Essa data, porém, não está descartada: segundo a Bloomberg, os fornecedores da Apple já têm a tecnologia pronta, mas a implementação já no ano que vem ainda depende de uma bateria de testes.

O sensor de digitais sob a tela se popularizou entre smartphones Android nos últimos dois anos. Atualmente, está presente em modelos premium, como Galaxy Note 10 Plus, da Samsung. O recurso também aparece em alguns celulares intermediários, como o Galaxy A50 e o Mi 9T, da Xiaomi.

O iPhone ofereceu leitor de impressões digitais no botão Home até o iPhone 8 e o iPhone 8 Plus, lançados em 2017. Desde 2018, todos os modelos de iPhone contam apenas com desbloqueio facial. De acordo com as fontes da publicação, o Touch ID clássico poderá voltar em um provável substituto do iPhone SE, celular que voltou a ser alvo de rumores na última quarta-feira (4).

Via BloombergThe Verge e 9to5Mac e Techtudo

Ricardo de Freitas

Ricardo de Freitas possui uma trajetória multifacetada, ele acumula experiências como jornalista, CEO e CMO, tendo atuado em grandes empresas de software no Brasil. Atualmente, lidera o grupo que engloba as empresas Banconta, Creditook e MEI360, focadas em soluções financeiras e contábeis para micro e pequenas empresas. Sua expertise em marketing se reflete em sua obra literária: "A Revolução do Marketing para Empresas Contábeis": Neste livro, Ricardo de Freitas compartilha suas visões e estratégias sobre como as empresas contábeis podem se destacar em um mercado cada vez mais competitivo, utilizando o marketing digital como ferramenta de crescimento.

Recent Posts

Lúpus: veja os direitos que o INSS oferece ao segurado

O lúpus é uma doença inflamatória autoimune, em que o próprio sistema imunológico produz anticorpos…

13 horas ago

Omie tem mais de 60 vagas abertas em 10 estados brasileiros

A Omie, plataforma de gestão (ERP) na nuvem, está com 64 vagas abertas em suas…

14 horas ago

MEI: Como realizar a alteração do CNAE pela internet?

Atualmente, é possível alterar a ocupação de forma simples e objetiva, mas muitos empreendedores ainda…

15 horas ago

Alerta ao MEI: classificação incorreta da atividade pode gerar multas e mais impostos

Nos últimos dias, os pequenos empreendedores foram pegos de surpresa com a notícia de que…

15 horas ago

Fraudes digitais – a ameaça crescente às empresas no Brasil

A digitalização acelerada dos negócios no Brasil trouxe uma série de facilidades, mas também criou…

15 horas ago

IRPF 2025: Como a Inteligência Artificial Ajuda a Evitar a Malha Fiscal

Com o prazo de entrega do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) se aproximando,…

15 horas ago