Designed by @freepik / freepik
Semelhante a um “empréstimo de emergência”, o crédito rotativo é uma alternativa para aqueles que têm um débito e no momento não tem condição de pagar o valor total da fatura, de modo que é oferecido um parcelamento, em que se paga o mínimo ou mesmo qualquer quantia. O restante será financiado pelo Crédito Rotativo.
Para muitos, tem meses que fica difícil manter as contas em ordem, por esse motivo, o cartão de crédito se torna uma alternativa nessas situações, tendo em vista, que se pode pagar o mínimo da fatura. Isto se torna um problema, futuramente, no momento de quitar a dívida, considerando que a cobrança para esta categoria de crédito é caracterizada por juros altos no Brasil. Além disso, cerca de 50% dos brasileiros que realizam este tipo de operação, não sabem que ali serão cobrados Juros, aponta pesquisa da Digio.
Por essa razão, é essencial ter cuidados, e estar ciente das condições antes de decidir parcelar. Em vista disso, confira como contornar essa situação e não entrar numa bola de neve.
Previamente falando, um bom gerenciamento financeiro, no qual há o controle e a organização com os gastos, já é uma excelente solução para não se afundar em dívidas. Dito isso confira outros cuidados:
Conteúdo por Lucas Machado
Nos siga no
Participe do nosso grupo no
Em uma nota divulgada recentemente pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) o prazo de…
Os aposentados, pensionistas e outros beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) já podem…
Muitos empreendedores encontram no Microempreendedor Individual (MEI) uma ótima alternativa para formalizar seus negócios, pagar…
Se você já foi Microempreendedor Individual (MEI) e precisou mudar de categoria empresarial, mas agora…
Ao iniciar ou gerenciar um negócio, a escolha do regime tributário pode parecer um labirinto,…
Se você é MEI, já se pegou pensando se realmente está pagando os impostos justos…