A Caixa Econômica Federal vai lançar nos próximos dias uma nova modalidade de empréstimo aos usuários do aplicativo Caixa Tem. O usuário do app poderá comprometer até 30% do valor do seu abono para a contratação do crédito.
Assim, as parcelas serão descontadas automaticamente, o que permitira a redução das taxas de juro e consequentemente uma maior facilidade para liberação do crédito. Contudo, caso o cidadão saia do programa, o mesmo deverá arcar com os custos da dívida.
Liberação do empréstimo
O presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, declarou que a nova oferta de crédito deverá ocorrer com o fim do auxílio emergencial, que já tem data para liberação da última rodada, que se encerra agora no final do mês de outubro.
Logo, o empréstimo deve estar disponível aos usuários do Caixa Tem a partir de novembro. Segundo dados da Caixa, cerca de 100 milhões de pessoas terão acesso a essa modalidade de crédito.
Os valores do crédito disponibilizado será de R$ 300 a R$ 3 mil a depender das condições do programa e análise do banco. A taxa de juros será de 1,09% ao mês e o pagamento do crédito poderá ser feito em 18 a 24 meses.
Nos siga no
Participe do nosso grupo no
Nos siga no
Google News
Participe do nosso grupo no
WhatsApp