Foto: Marcello Casal JrAgência Brasil
A Caixa Econômica Federal segue fazendo a liberação do auxílio emergencial para saques e transferências. Nesta semana, os valores já foram liberados para os nascidos em janeiro e fevereiro.
A partir de hoje, dia 4, quem nasceu em março também já pode retirar o dinheiro que foi creditado na poupança social digital.
Antes da antecipação do calendário, o saque dos recursos da 4ª parcela para este último grupo estava previsto para acontecer apenas no dia 19 de agosto. Para saber as datas das próximas liberações e como fazer o saque em dinheiro, continue conosco.
Os beneficiários que têm interesse em fazer o saque em dinheiro, devem fazer o login no aplicativo Caixa Tem. Depois disso, basta selecionar a opção “saque sem cartão” e clicar em “gerar código de saque”.
Assim, o sistema solicitará ao trabalhador a senha para confirmar a solicitação. O código de saque tem validade de uma hora, assim, deve ser apresentado nas unidades lotéricas ou nos correspondentes Caixa Aqui.
Para aqueles que preferem obter atendimento nas agências da Caixa, as unidades estão disponíveis de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h.
Não é preciso madrugar ou chegar antes do horário de abertura. Sendo assim, todas as pessoas que procurarem atendimento durante o horário de funcionamento serão atendidas.
Os beneficiários também podem movimentar a quarta parcela antes da liberação do auxílio emergencial através do aplicativo Caixa Tem.
O sistema disponibiliza funções que permitem a realização de compras, por meio do cartão de débito virtual e QR Code, além do pagamento de boletos, de contas de água, luz, telefone, dentre outros serviços.
Utilizando o Caixa Tem, o beneficiário também tem a possibilidade de fazer pagamentos sem cartão nas unidades lotéricas do banco.
O auxílio emergencial também será liberado para os nascidos em abril. Os saques poderão ser feitos a partir desta quinta-feira, 5. Segundo o calendário, as próximas liberações serão feitas na próxima semana, veja as datas:
Os beneficiários já podem conferir a liberação do auxílio emergencial referente à 5ª parcela. A previsão, é de que comece a ser paga no dia 18 agosto.
Para isso, basta acessar o site da Dataprev por meio do CPF e da senha cadastrada pelo beneficiário.
Além da situação do benefício, a plataforma também disponibiliza as seguintes informações:
Para o público geral, o calendário ainda não foi divulgado.
Nos siga no
Participe do nosso grupo no
Realmente o Imposto de Renda (IR) se tornou algo mais simples nos últimos anos, principalmente…
Para existir a possibilidade do Microempreendedor Individual (MEI) conseguir receber o seguro-desemprego, ele precisa trabalhar…
O Carnaval está começando, sendo uma data comemorada em todo o Brasil, em alguns estados…
O Brasil consolidou-se como um dos países com o maior número de usuários de cartão…
Existem muitos pontos do Imposto de Renda (IR) que a maioria dos contribuintes precisa aprender,…
O ano de 2025 está em seu início e as obrigações tributárias de todo bom…