Imagem por @gustavomellossa / @evgeniyashihaleeva / freepik / editado por Jornal Contábil
A Receita Federal do Brasil (RFB), divulgou nesta quarta-feira as regras para a declaração do Imposto de Renda de 2022. Dentre as regras, o cronograma de restituições também foi divulgado, e os contribuintes poderão receber o dinheiro via Pix.
Já o prazo para envio da declaração do Imposto de Renda terá início às 8h do dia 7 de março e acontecerá até o dia 29 de abril.
O dinheiro relativo à restituição do Imposto de Renda será pago aos contribuintes entre os meses de maio e setembro, confira:
Conforme divulgado pela Receita Federal, a adoção do Pix, vai facilitar o pagamento das restituições aos contribuintes, tendo em vista que simplifica também a alteração de contas para o crédito dos valores.
Por meio do sistema instantâneo de pagamentos, o Fisco espera reduzir a necessidade para o reagendamento dos créditos devido a contas inválidas ou ainda com números incorretos.
A utilização do Pix para a restituição do Imposto de Renda é simples, basta ter uma chave Pix cadastrada com o seu CPF, as outras possibilidades de chaves como e-mail, telefone ou número aleatório não serão permitidos.
Dica Extra do Jornal Contábil : Aprenda a fazer Declaração de Imposto de Renda. Aprenda tudo de IR em apenas um final de semana.
Conheça nosso treinamento rápido, porém completo e detalhado com tudo que você precisa saber sobre IR. No curso você encontra:
Conteúdo detalhado, organizado e sem complexidade, vídeo aulas simples e didáticas, passo a passo de cada procedimento na prática.
Tudo à sua disposição, quando e onde precisar. Não perca tempo, clique aqui e aprenda a fazer a declaração do Imposto de Renda.
Nos siga no
Participe do nosso grupo no
Após meses de negociação com o governo, os principais bancos do país dizem aceitar uma…
A declaração do Imposto de Renda (IR) pode ser realmente estressante e um pouco complicada…
Cada vez mais vemos casos de empresas que enfrenta problemas com golpes dos mais variados…
Aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que vão declarar Imposto de…
O Bloco H é uma etapa que faz parte da EFD (Escrituração Fiscal Digital) do…
O MEI é um regime tributário que surgiu para facilitar a formalização como empresa das…