Imagem por @gustavomellossa / freepik
Nesta segunda-feira (14) o sistema de consulta ao “dinheiro esquecido” em bancos nas mais diversas instituições bancárias do país volta a funcionar.
O montante total aos quais 28 milhões de pessoas têm direito pode ultrapassar os R$ 8 bilhões e é uma oportunidade para que pessoas possam receber dinheiro que nem sabiam que tinham.
Os valores esquecidos são destinados a pessoas comuns e também a empresas e podem ocorrer por diversos motivos, dentre eles:
O primeiro passo para consultar os valores é ter uma conta gov.br, quem não possui a conta deve criá-la através do aplicativo de celular ou pelo aplicativo ou pelo site.
O processo de criação da conta gov.br é simples e facilitará não somente para ter acesso a consulta do saldo esquecido em bancos, mas para diversas outras funções.
O processo de consulta aos valores esquecidos em bancos é simples, confira:
A consulta aos valores estará disponível a partir desta segunda-feira, no entanto, a restituição dos valores aos brasileiros ocorrerá a partir do dia 7 de março.
A restituição dos valores ocorrerá via Pix e os pagamentos funcionarão em duas etapas, onde, somente a partir do dia 7 de março o Banco Central espera restituir R$ 4 bilhões aos brasileiros.
No entanto, aqueles que não possuem chave Pix cadastrada também não devem se preocupar, pois, o resgate do dinheiro também permitirá outras opções, apenas foi definido o Pix como modelo principal de restituição devido a sua facilidade.
Assim, para os brasileiros que não possuem chave Pix cadastrada, as instituições financeiras entrarão em contato com os clientes para informar como deve ser feita a transferência.
O cidadão precisa tomar muito cuidado com possíveis golpes, sendo assim, nunca clique em links suspeitos enviados por e-mail, SMS, WhatsApp, Telegram ou qualquer outra rede social.
Não faça nenhum tipo de pagamento para ter acesso aos valores a receber e não se esqueça que o único site oficial de consulta de pedidos e transferências é o valoresareceber.bcb.gov.br. Qualquer outro site, plataforma, aplicativo ou forma de contato deve ser ignorada.
Nos siga no
Participe do nosso grupo no
Em uma nota divulgada recentemente pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) o prazo de…
Os aposentados, pensionistas e outros beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) já podem…
Muitos empreendedores encontram no Microempreendedor Individual (MEI) uma ótima alternativa para formalizar seus negócios, pagar…
Se você já foi Microempreendedor Individual (MEI) e precisou mudar de categoria empresarial, mas agora…
Ao iniciar ou gerenciar um negócio, a escolha do regime tributário pode parecer um labirinto,…
Se você é MEI, já se pegou pensando se realmente está pagando os impostos justos…