Empresas do grupo:

Início » Licenças médicas precisam ser anotadas na carteira de trabalho do funcionário?

Licenças médicas precisam ser anotadas na carteira de trabalho do funcionário?

por Wesley Carrijo
3 minutos ler
Designed by @pressfoto / freepik

Na matéria de hoje vamos esclarecer sobre as anotações referentes a licenças médicas na carteira de trabalho do funcionário.

Continue conosco e entenda sobre o assunto. 

A empresa pode incluir informações médicas na carteira de trabalho do funcionário? 

Um relato de uma trabalhadora que entrou com uma ação trabalhista que foi ajuizada na 7° Vara do Trabalho de Aracaju, ela argumentou que tal anotação na sua carteira de trabalho, seria um ponto negativo e que iria trazer dificuldades para ela conseguir ingressar no mercado de trabalho novamente. 

Pois a anotação de licenças-médicas pode vir a prejudicar a contratação dela em outra empresa, visto que é claro que empresas não têm tolerância em relação a empregados faltosos. 

Designed by @freepik / freepik
Designed by @freepik / freepik

Tribunal Regional do Trabalho

De acordo com a avaliação do TRT, essas anotações de licenças médicas nos documentos podem enquadrar-se entre as anotações desabonadoras vedadas pelo artigo 24 da CLT.

Impacto negativo 

De acordo com Augusto César Ministro do TST (Tribunal Superior do Trabalho) , este tipo de anotação pode causar um impacto negativo para a imagem da pessoa, pois pode haver a possibilidade da candidata ser considerada menos saudável aos demais candidatos à vaga.  

Dica Extra do Jornal Contábil: Você gostaria de trabalhar com Departamento Pessoal?

Já percebeu as oportunidades que essa área proporciona?

Conheça o programa completo que ensina todas as etapas do DP, desde entender os Conceitos, Regras, Normas e Leis que regem a área, até as rotinas e procedimentos como Admissão, Demissão, eSocial, FGTS, Férias, 13o Salário e tudo mais que você precisa dominar para atuar na área.

Se você pretende trabalhar com Departamento Pessoal, clique aqui e entenda como aprender tudo isso e se tornar um profissional qualificado.

Texto adaptado pelo site de notícias do TST

Você também pode gostar

Leave a Comment