Foto: Marcello Casal Jr / Agência Brasil
A nova prorrogação dos pagamentos do auxílio emergencial vão começar entre o dia 4 e 5 de abril para inscritos via aplicativo, site e inscritos do CadÚnico que não recebem o Bolsa Família. E a partir do dia 16 de abril para inscritos do programa social Bolsa Família, com o calendário habitual de pagamentos, ou seja, nos últimos 10 dias úteis do mês.
Com relação a divulgação da lista de aprovados para a nova rodada de pagamentos, apesar da grande ansiedade por parte do publico, tendo em vista que o benefício chegará em boa hora, a lista de aprovados do auxílio emergencial 2021 estará disponível a partir do dia 1º de abril.
No entanto, a consulta dos aprovados estará disponível por meio da ferramenta do Portal de Consultas da Dataprev que pode ser acessada clicando aqui.
O processo de verificação é muito simples e basta seguir estes passos:
Vale lembrar que apenas quem recebeu a ajuda em 2020 poderá fazer parte dos novos contemplados. Além disso, o governo não permitirá novos inscritos para a rodada deste ano.
Critérios para receber o auxílio emergencial 2021
Quem não pode receber
Nos siga no
Participe do nosso grupo no
A CLT (Consolidação das Leis do Trabalho), em seu artigo 473, define as hipóteses em…
Março está se aproximando, com ele está chegando também a época do Imposto de Renda…
O período de entrega da Declaração Anual do Simples Nacional (DASN-SIMEI), referente ao faturamento de…
O ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, afirmou que os 12,1 milhões de trabalhadores…
Recentemente uma notícia sobre um aumento na cobrança mensal dos Microempreendedores Individuais (MEI) foi compartilhada,…
A reforma tributária, amplamente debatida no Brasil, visa simplificar o complexo sistema de impostos e…