Quem havia caído na malha fina do Imposto de Renda e regularizou as pendências, tem motivos para ficar alegre. É que hoje, dia 22, a Receita Federal liberou a consulta ao lote residual da restituição do Imposto de Renda (IR) de Pessoa Física 2021. Os contribuintes podem receber em 29 de outubro.
De acordo com as informações da Receita Federal 292,7 mil contribuintes receberão R$ 448 milhões nessa data. Desse total, R$ 169,234 milhões serão depositados para contribuintes com prioridade. Neste caso são os idosos, pessoas com alguma deficiência física ou mental ou moléstia grave e aqueles cuja maior fonte de renda seja o magistério.
A Receita informou os principais motivos de retenção na malha:
Para saber se você foi pego na malha fina, basta entrar na página da Receita Federal ou no aplicativo e informar CPF e a data de nascimento. Depois no chamado e-CAC (Centro Virtual de Atendimento) acessar o “extrato” do Imposto de Renda.
Nos siga no
Participe do nosso grupo no
Em uma nota divulgada recentemente pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) o prazo de…
Os aposentados, pensionistas e outros beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) já podem…
Muitos empreendedores encontram no Microempreendedor Individual (MEI) uma ótima alternativa para formalizar seus negócios, pagar…
Se você já foi Microempreendedor Individual (MEI) e precisou mudar de categoria empresarial, mas agora…
Ao iniciar ou gerenciar um negócio, a escolha do regime tributário pode parecer um labirinto,…
Se você é MEI, já se pegou pensando se realmente está pagando os impostos justos…