Divida Pública vem aumentando no Governo Lula
A Constituição Federal, nossa Carta Magna, em seu artigo 7° estabelece que a prática de diferença salarial por motivos de gênero, idade, cor ou estado civil é proibida, e determina que a isonomia salarial é um direito de todo trabalhador.
Todavia, infelizmente, não é o que se vê na prática. A desigualdade do valor do salário entre duas pessoas de sexos opostos em mesma função sempre foi um problema presente na sociedade brasileira e também no mercado de trabalho. Mulheres que exercem as mesmas funções de homens ganham menos simplesmente pelo fato de serem do sexo feminino.
Hoje, dia 08 de março, quando comemora-se o Dia Internacional da Mulher, o Presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) enviou um Projeto de Lei (PL) que iguala os salários de ambos os sexos quando exercem o mesmo ofício. O seu não cumprimento acarreta em multas pesadas.
O evento ocorreu no Palácio do Planalto, onde o presidente Lula anunciou um pacote de medidas para as mulheres. Ele afirmou que a Justiça fará seu papel em fiscalizar a nova lei. Declarou ainda que esse é o primeiro passo para novas políticas públicas que ainda precisam ser criadas.
Leia também: Indicador Econômico Recua 11 Pontos No Brasil No 1º Trimestre Deste Ano
Além do projeto de Lei que equipara os salários de homens e mulheres, outras medidas foram anunciadas pelo governo nesta quarta-feira, dia 08:
Nos siga no
Participe do nosso grupo no
Em uma nota divulgada recentemente pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) o prazo de…
Os aposentados, pensionistas e outros beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) já podem…
Muitos empreendedores encontram no Microempreendedor Individual (MEI) uma ótima alternativa para formalizar seus negócios, pagar…
Se você já foi Microempreendedor Individual (MEI) e precisou mudar de categoria empresarial, mas agora…
Ao iniciar ou gerenciar um negócio, a escolha do regime tributário pode parecer um labirinto,…
Se você é MEI, já se pegou pensando se realmente está pagando os impostos justos…