Empresas do grupo:

Início » Lula faz anúncios sobre Pé-de-Meia e Farmácia Popular em rede nacional

Lula faz anúncios sobre Pé-de-Meia e Farmácia Popular em rede nacional

Presidente Petista está na busca de tentar resgatar popularidade que teve queda

por Ana Luzia Rodrigues
3 minutos ler
Governo pretende ampliar o crédito consignado do setor privado e extinguir o saque-aniversário do FGTS

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva utilizou um pronunciamento nesta segunda-feira em cadeia de rádio e TV para enaltecer dois programas federais — o Pé de Meia e o Farmácia Popular — como parte de um movimento para tentar reverter a piora dos índices de avaliação do governo.

Em um tom menos formal do que em outros pronunciamentos, Lula afirmou que os programas formam uma “dupla que não é sertaneja, mas que está mexendo com o Brasil”. E, enfatizando a palavra “prosperidade”, disse que seu governo trabalha para reconstruir o país e ajudar quem mais precisa.

Um dos programas mais mencionados por Lula em entrevistas e eventos públicos, o Pé de Meia garante uma bolsa para incentivar a permanência na escola e a conclusão do ensino médio por estudantes de baixa renda.

Os beneficiários recebem parcelas regulares de até R$ 1 mil ao longo do ano, conforme determinado pelo  calendário oficial do programa. 

Leia também:

Já o Farmácia Popular, a partir do dia 14 deste mês, passou a disponibilizar gratuitamente 100% dos medicamentos e insumos destinados a doenças como hipertensão, diabetes, asma, osteoporose, colesterol alto, e doença de Parkinson, entre outras, além de oferecer fraldas geriátricas.

O programa foi relançado por Lula em 2023, incluindo remédios para osteoporose e anticoncepcionais e, em 2024, absorventes para pessoas em situação de vulnerabilidade e estudantes da rede pública de ensino.

O pronunciamento de Lula sobre os dois programas sociais vem na esteira de pesquisa Datafolha apontar queda na popularidade do presidente e também após Lula realizar mudanças no comando da comunicação de seu governo.

Recentemente, o presidente tem cobrado de auxiliares que as informações sobre as ações do governo cheguem à população, em meio à busca por uma “marca” para seu terceiro mandato na Presidência da República. 

A fala em rede nacional ocorreu em meio à queda histórica na popularidade do governo. Pesquisa Datafolha divulgada em 14 de fevereiro aponta que a taxa de aprovação de Lula caiu para 24%. O índice é o pior dos três mandatos do petista.

Você também pode gostar