Imagem por @leonidassanatana / freepik
As mães solteiras chefes de família estão aguardando já a algum tempo a liberação do Auxílio Permanente no valor de R$ 1.200, benefício que segue em tramitação na Câmara dos Deputados.
A medida que que institui o Auxílio Permanente diz respeito ao Projeto de Lei 2099/20, que tem como autor o ex-deputado Assis Carvalho (PT-PI).
A liberação do Auxílio Permanente para as mães solteiras ainda é incerto, afinal de contas, o texto ainda está em tramitação na Câmara dos Deputados e ainda resta um longo caminho até sua aprovação.
Isso porque para que a medida seja liberada é necessário que o Projeto de Lei passe pela aprovação de três pilares, sendo eles:
Sendo assim, ainda resta um longo caminho até que o benefício possa de fato vir a ser liberado. Além disso, o Projeto de Lei em questão é de 2020, e desde então avançou muito pouco, sendo assim, as chances de aprovação são baixas devido a falta de apoio político quanto ao tema.
Como consequência não é possível afirmar que o Auxílio Permanente será liberado ainda este ano, principalmente devido a demora em sua tramitação, contudo, como estamos em um ano eleitoral, ainda é preciso verificar se uma medida como esta que terá impacto no Orçamento Federal, pode ou não ser aprovada em 2022.
Caso seja aprovado, o Auxílio Permanente será pago às mães chefes de família monoparentais, ou seja, que cuidam dos filhos e das despesas de casa sozinhas e que sejam de baixa renda.
Nos siga no
Participe do nosso grupo no
Os aposentados, pensionistas e outros beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) já podem…
Muitos empreendedores encontram no Microempreendedor Individual (MEI) uma ótima alternativa para formalizar seus negócios, pagar…
Se você já foi Microempreendedor Individual (MEI) e precisou mudar de categoria empresarial, mas agora…
Ao iniciar ou gerenciar um negócio, a escolha do regime tributário pode parecer um labirinto,…
Se você é MEI, já se pegou pensando se realmente está pagando os impostos justos…
Pagar impostos faz parte do jogo quando se tem um negócio, mas ninguém gosta de…