Minas Gerais

Mais de 90mil famílias já solicitaram o Auxílio BH em 24h

Mais de 90 mil famílias já acessaram o sistema online da Prefeitura e solicitaram o recebimento do Auxílio Belo Horizonte em 24 horas após a consulta. 

A expectativa da prefeitura da cidade é que, antes do prazo final de 15 de fevereiro, todas as famílias possam se inscrever no benefício, que é voltado para famílias socialmente precárias, carentes e de extrema pobreza.

No total, mais de 300 mil famílias terão suas vidas diretamente impactadas pelo Auxílio.

Considerando que há em média 4 pessoas em cada família do grupo de atendimento, o número de beneficiários pode chegar a mais de 1 milhão.

De acordo com o cronograma de pagamento, as famílias que se inscreveram até o dia 30 deste mês receberão a primeira parcela no dia 15 de dezembro. Não há necessidade de refazer a solicitação nos próximos meses e o benefício será depositado nas contas poupança social digital da Caixa.

Caso o beneficiário já possua conta, o auxílio será depositado normalmente, caso contrário, a Caixa abrirá automaticamente uma conta poupança social digital para o beneficiário e depositará o auxílio na conta. 

Atendimento Remoto

No primeiro dia de consultas e solicitações, a equipe de apoio recebeu 2.000 solicitações por meio do canal de atendimento, o que atendeu famílias com dificuldades de acesso ao sistema ou cadastramento de dados. 

Os serviços prestados por meio de chat, Telegram e WhatsApp estão disponíveis no próprio sistema e serão mantidos até o término do período de benefício solicitado.

Na página que detalha como obter o benefício, o público e valores recebidos atingiu 600 mil visitas, sendo que o número de visitas ultrapassou as 500 mill apenas no dia 17.

Atendimento Presencial

As unidades de assistência social do CRAS e CREAS, bem como as Coordenações de Proteção Social e Cidadania, se organizam para atender e orientar as famílias presencialmente e por telefone, preferencialmente aquelas que não têm acesso à internet. 

Foram mais de 1.500 atendimentos registrados nas unidades, principalmente para buscar orientação. Toda a demanda foi cumprida e as questões levantadas pelos cidadãos foram esclarecidas.

Gabriel Dau

Estudante de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, atualmente trabalha como Redator do Jornal Contábil sendo responsável pela elaboração e desenvolvimento de conteúdos.

Recent Posts

Prazo de envio do Imposto de Renda 2025 foi confirmado!

Em uma nota divulgada recentemente pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) o prazo de…

9 horas ago

Informe de rendimentos para beneficiários do INSS está disponível!

Os aposentados, pensionistas e outros beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) já podem…

12 horas ago

Posso criar CNPJ de MEI no nome do cônjuge? Essas são as consequências

Muitos empreendedores encontram no Microempreendedor Individual (MEI) uma ótima alternativa para formalizar seus negócios, pagar…

19 horas ago

Quer voltar a ser MEI no meio do ano? O que fazer

Se você já foi Microempreendedor Individual (MEI) e precisou mudar de categoria empresarial, mas agora…

19 horas ago

Lucro Presumido x Lucro Real: veja o mais vantajoso para seu negócio

Ao iniciar ou gerenciar um negócio, a escolha do regime tributário pode parecer um labirinto,…

19 horas ago

MEI: você está pagando impostos a mais sem saber?

Se você é MEI, já se pegou pensando se realmente está pagando os impostos justos…

19 horas ago