Aprenda como economizar nas suas viagens de final de ano / Imagem freepik
Para manter um Microempreendedor Individual (MEI) de sucesso em 2025, existem coisas que você precisa lembrar e não pode negligenciar no seu negócio. É fundamental se manter atento a diversos pontos importantes no final de ano.
Antes de viajar, confira algumas das nossas dicas para ajudar o seu empreendimento a faturar mais e manter a sua empresa funcionando da melhor maneira possível.
Para começar bem 2025, confira sete coisas que todo MEI precisa lembrar neste final de ano.
Não saia para viajar no final de ano antes de anotar todo o seu faturamento de 2024 para cumprir as suas obrigações de 2025, a Declaração Anual do MEI pode ser enviada no começo do ano.
Para enviar o mais rápido possível a sua declaração, deixe tudo organizado.
Não esqueça de realizar o pagamento do seu Documento de Arrecadação do Simples Nacional (DAS) a, também conhecido como boleto do MEI, antes de viajar neste final de ano (até o dia 20), pois as festas podem fazer você esquecer as suas obrigações.
Antes de fechar o seu empreendimento no final do ano, considere a sua situação financeira, afinal este é o melhor período para ganhar dinheiro, principalmente se você trabalha no comércio.
Vendas de produtos eletrônicos, roupas, alimentos, entre outras coisas, tudo vende mais no final de ano. Portanto, considere isso antes de fechar o seu negócio.
Se você é um prestador de serviços e pode trabalhar à distância, leve seus equipamentos para sua viagem e separe algumas horas do seu dia para prestar seus serviços e atender os clientes.
Lembre-se, o final de ano pode te trazer oportunidades que nenhum outro período do ano vai te trazer. Aproveite para atender os clientes em dezembro e para agendar para janeiro e outros períodos, mas não perca dinheiro.
Monte um planejamento para 2025, veja o que você precisa comprar para o seu empreendimento e o que você deseja investir. Estabeleça metas e crie um plano de ação para cumpri-las.
Não prejudique a sua empresa para se divertir no final de ano, evite realizar empréstimos para aproveitar esse período de final de ano, cuide do seu Microempreendedor Individual e só utilize o crédito dele para investir no seu negócio.
Não deixe que o grande movimento do final de ano faça você negligenciar o atendimento aos seus clientes, padronize sua forma de atender e faça o seu melhor, seja presencial ou digitalmente. Cuidando bem do seu público, você fideliza seus clientes e aumenta seu faturamento, portanto, sempre ofereça um atendimento de qualidade.
Nos siga no
Participe do nosso grupo no
Se você é um profissional de contabilidade e quer saber como enviar a Declaração de…
O lúpus é uma doença inflamatória autoimune, em que o próprio sistema imunológico produz anticorpos…
A Omie, plataforma de gestão (ERP) na nuvem, está com 64 vagas abertas em suas…
Atualmente, é possível alterar a ocupação de forma simples e objetiva, mas muitos empreendedores ainda…
Nos últimos dias, os pequenos empreendedores foram pegos de surpresa com a notícia de que…
A digitalização acelerada dos negócios no Brasil trouxe uma série de facilidades, mas também criou…