Atualmente, é difícil encontrar um negócio que não tenha uma maquininha de cartão. Foi preciso se adaptar e adquirir essa tecnologia, visto que R$ 1,36 trilhão de pagamentos no Brasil foram feitos com um cartão de crédito, débito ou pré-pago. Isso representa 80% de todas as transações financeiras no Brasil, aponta um relatório da XP Investimentos.
É preciso ter cuidado na hora de escolher a maquininha de cartão. Existem diverso
as empresas no mercado, com várias taxas e modelos diferentes. Por isso, é preciso ter atenção para escolher a que atenda suas necessidades.
A Azulis separou 3 passos importantes que todo dono ou dona de negócio precisam seguir para não errar nessa escolha:
Existem diversas bandeiras no mercado e é preciso entender quais são as mais aceitas na sua região. De forma geral, no Brasil as mais populares são Visa e Mastercard. Contudo, existem bandeiras menores e mais regionais que precisam ser levadas em consideração para não perder vendas.
Faça uma pesquisa simples conversando com seus clientes e entenda quais são as formas de pagamento que eles mais usam. Dessa forma, você tem a certeza que está atendendo bem a demanda deles.
Essas são duas características que precisam de atenção. Muitas pessoas olham apenas para o valor da maquininha, sem se atentar aos valores das taxas cobradas pela adquirente.
Existem duas formas de conseguir uma maquininha: comprar ou pagar uma parcela mensal fixa à empresa, como um aluguel. Além disso, é preciso pagar uma taxa para cada transação financeira feita com a maquininha. As de débito são mais baratas do que as de crédito, mas é importante aceitar ambas.
No site da Azulis é possível encontrar as taxas atualizadas dos principais adquirentes do mercado.
É preciso entender quando será o prazo de recebimento pelos valores transacionados na maquininha. Esse ponto é importante para não comprometer o caixa da empresa.
No site da Azulis você encontra o Comparador de Maquininhas, ferramenta gratuita que compara as principais maquininhas do mercado e te ajuda a encontrar a ideal para o seu negócio.
Fonte: Azulis
Nos siga no
Participe do nosso grupo no
Realmente o Imposto de Renda (IR) se tornou algo mais simples nos últimos anos, principalmente…
Para existir a possibilidade do Microempreendedor Individual (MEI) conseguir receber o seguro-desemprego, ele precisa trabalhar…
O Carnaval está começando, sendo uma data comemorada em todo o Brasil, em alguns estados…
O Brasil consolidou-se como um dos países com o maior número de usuários de cartão…
Existem muitos pontos do Imposto de Renda (IR) que a maioria dos contribuintes precisa aprender,…
O ano de 2025 está em seu início e as obrigações tributárias de todo bom…