Chamadas

MEI: Dicas de negócios em época de pandemia

Confira algumas dicas para os pequenos negócios em época de Coronavírus

A chegada do COVID-19 trouxe inseguranças para aqueles que são microempreendedores, entretanto a administradora Cristiane Bernardes separou algumas dicas a serem utilizadas neste momento.

Para começar: Para que a sua empresa se organize da melhor forma neste período, a comunicação vinda de você deve ser clara e deve apresentar um propósito.

Em um segundo ponto: Você deve informar seus clientes sobre como a sua empresa irá atendê-los, se não for possível o contato direto, utilize-se dos canais de comunicação como, aplicativos de mensagens e mídia social.

Por terceiro: Segurança sempre, deixe claro para o seu cliente que você e a sua empresa estão tomando as medidas cabíveis nesse momento, a higienização correta de todos que entram em contato com o produto, e o lugar aonde está sendo produzido é de devida importância. Se possível, entregue em domicílio.

MEI: Dicas de negócios em época de pandemia

Cristiane afirma “O momento pede criatividade, visão estratégica, e um bom relacionamento com o cliente”, por isso, crie ofertas, considere horários exclusivos, faça com que mesmo de forma online, o cliente se interesse pela sua empresa.

Por fim: Saia da sua zona de conforto, estude afundo o seu cliente, algumas mudanças irão perdurar então este é um momento de inovação.

“Se prepare para a recuperação pós Coronavírus, os impactos mais severos da pandemia sobre os negócios não deverão ultrapassar mais que quatro meses, realize alguns cursos online, e explore novos ofícios” finaliza a administradora.

Cristiane Bernardes
Administradora e Consultora da Capital Lapidando Talentos

Ricardo de Freitas

Ricardo de Freitas possui uma trajetória multifacetada, ele acumula experiências como jornalista, CEO e CMO, tendo atuado em grandes empresas de software no Brasil. Atualmente, lidera o grupo que engloba as empresas Banconta, Creditook e MEI360, focadas em soluções financeiras e contábeis para micro e pequenas empresas. Sua expertise em marketing se reflete em sua obra literária: "A Revolução do Marketing para Empresas Contábeis": Neste livro, Ricardo de Freitas compartilha suas visões e estratégias sobre como as empresas contábeis podem se destacar em um mercado cada vez mais competitivo, utilizando o marketing digital como ferramenta de crescimento.

Recent Posts

Prazo da DEFIS 2025 encerra dia 31. Veja quem tem que enviar e penalidades

Está chegando a hora para a entrega do DEFIS 2025! A declaração precisa ser entregue…

22 minutos ago

Milhares de beneficiários do INSS podem ter seus benefícios revisados, com o prazo de revisão prorrogado

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) anunciou a prorrogação do prazo para que segurados…

2 horas ago

IR 2025: o que fazer se não recebi o informe de rendimentos?

A temporada de Imposto de Renda 2025, ano-calendário 2024, começa em breve, o que significa…

2 horas ago

Banco Central veta alterações em chaves aleatórias do Pix

O Banco Central (BC) anunciou novas medidas para reforçar a segurança do Pix, com foco…

2 horas ago

Pagamentos liberados do FGTS começam nesta quinta-feira (06), veja quem recebe!

Nesta quinta-feira, 06 de março de 2025, milhões de trabalhadores começam a ser beneficiados com…

2 horas ago

Alerta: Bancos Excluirão Chaves Pix de Pessoas e Empresas que estejam em Situação Irregular na Receita Federal

O Banco Central (BC) anunciou na quinta-feira (6) uma série de medidas para aprimorar a…

3 horas ago