MEI

MEI: Saiba como solicitar seu cartão de crédito BNDES

Você é MEI e está precisando investir na sua empresa? Que tal pedir seu cartão BNDES?

É por meio do cartão de crédito BNDES que o MEI pode financiar os investimentos para sua empresa. Ele pode ser utilizado por empresas com faturamento bruto anual de até R$ 300 milhões, como o MEI.

Tudo sobre o Cartão BNDES

Bancos emissoresBanco do Brasil, Banestes, Bradesco, Banco do nordeste, Banrisul, itaú , Santander, Bradesco, Sicrei, Caixa, Sicoob
ScoreO BNDES não indica o score necessário para a aprovação. Porém análise e concessão de crédito são de responsabilidade dos bancos emissores.
BandeiraA bandeira depende da concessão do banco emissor escolhido. A instituição financeira ainda pode disponibilizar mais de uma bandeira
Renda mínima Não existe especificação de renda mínima para a solicitação. As regras específicas variam conforme o banco emissor.
Tempo para aprovaçãoO tempo médio de espera para aprovação não é especificado pelo BNDES. A análise do crédito depende do banco emissor escolhido.
CoberturaAs compras com o cartão BNDES possuem funcionamento específico. Elas estão limitadas às feitas no Portal do Cartão BNDES ou em sites de comércio eletrônico de fornecedores credenciados.
AplicativoO cartão BNDES não possui um aplicativo específico para os clientes.

Como solicitar?

Passo a passo para solicitar seu cartão BNDES 

1- Acesse o site do BNDES 

2- Clique no menu “Solicite seu cartão BNDES”, que está localizado em destaque na página, no canto esquerdo. 

3- Preencha seus dados 

  • CNPJ;
  • Tipo de controle, que pode ser nacional, nacional com participação estrangeira ou nacional com controle estrangeiro;
  • Número do CNAE fiscal, para identificar o tipo de atividade econômica realizada;
  • Setor;
  • Ramo de atividade;
  • CNAE fiscal, para identificar o tipo de atividade econômica realizada.

4- Insira o banco emissor e a bandeira do cartão BNDES MEI

5- Clique em “Avançar” e insira seus dados pessoais, bancários e da empresa. Documentos que você irá precisar:

  • Certidão Conjunta de Débitos Relativos a Tributos Federais;
  • Certidão de Dívida Ativa da União ou Certidão Conjunta Positiva, com Efeitos de Negativa de Débitos Relativos a Tributos Federais e à Dívida Ativa da União;
  • Certidão Negativa de Débito (Previdência Social), emitida pela Secretaria da Receita Federal;
  • Certificado de Regularidade do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS);
  • Declaração de comprovação de regularidade do negócio com os órgãos públicos e a legislação.

Depois de solicitar o cartão é só aguardar a aprovação, vale lembrar que que os valores e a aprovação são feitos pela instituição financeira que pode negar o crédito. 

Mas após a aprovação você poderá usufruir das vantagens como a compra de insumos, máquinas, equipamentos e até veículos.

Esther Vasconcelos

Estudante de nutrição e apaixonada por meios de comunicação, trabalhando atualmente como redatora no Jornal Contábil.

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