O Microempreendedor Individual (MEI) terá direitos a vários benefícios, um deles, é o auxílio-maternidade, aposentadoria, afastamento por problemas de saúde. Outro benefício é o desconto de 30% ao comprar um carro zero quilômetro.
O abatimento é possível à redução do Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS), fornecida aos MEIs. Os descontos poderão variar na venda direta entre 2,5% até 30%, vai depender da montadora, modelo. Você poderá ter descontos em carros da Volkswagen, Fiat, Chevrolet e Renault.

Para conseguir os descontos, o MEI precisará está em dia com as suas responsabilidades, principalmente em relação a documentação da empresa e se manter dentro do faturamento anual, que atualmente está em R$ 81 mil.
para que você não seja questionado pela Receita Federal, deverá ficar atento a quantidade de veículos que irá adquirir. Se o MEI comprar um carro com um preço mais alto ou mais de uma unidade, vai chamar a atenção dp IR, que irá questionar a operação, o que poderá levar você a ser desqualificado da categoria de MEI, além de receber outras sanções cabíveis.
O MEI ficará obrigado a ficar com o veículo no período mínimo de um ano.
Geralmente, a montadora para vender um veículo ao microempreendedor Individual (MEI), irá pedir os seguintes documentos para a venda direta, contrato social da empresa do microempreendedor, Inscrição Estadual, CNPJ e documentos pessoais.
Edição por Jorge Roberto Wrigt Cunha – jornalista do Jornal Contábil
Nos siga no
Participe do nosso grupo no
Nos siga no
Google News
Participe do nosso grupo no
WhatsApp