Se você é um Microempreendedor Individual (MEI), poderá conseguir um valor melhor em seu carro zero. Comprando como pessoa jurídica. O MEI não somente pode comprar um veículo, como consegue desconto emitindo nota com CNPJ. O benefício de comprar com desconto é concedido diretamente pelas marcas para as pessoas jurídicas, em razão da isenção do ICMS.
Certamente, a concessionária solicitará documentos e realizará pesquisa, a fim de verificar se a situação da empresa está regular. Portanto o MEI deve estar atento, já que esse é o ponto de partida para o financiamento.
O microempreendedor deverá, assim, dirigir-se à marca do seu interesse e verificar quais são as exigências.
O percentual de desconto varia de estado para estado e de marca para marca. Veículos utilitários (de serviço), normalmente, possuem descontos maiores.
Contudo, os percentuais podem variar de 2,5% a 30% de desconto.
Os valores finais do automóvel podem variar por diversos fatores: modelo, marca, fabricante, cor entre outros.
Além disso, o veículo ficará atrelado à própria empresa, e desta forma, caso os tributos referentes ao veículo (como multas e IPVA) deixarem de ser pagos, as restrições poderão ser lançadas em nome da empresa.
Outro ponto a ressaltar, diz respeito à inadimplência. Eventualmente, no caso de dívidas do negócio, por exemplo, o veículo poder ser penhorado.
Trata-se de um Programa Especial de negociação direta do cliente com a fábrica de automóvel.
Por isso, a compra solicitada é faturada e expedida a partir de um setor conhecido nas concessionárias como Vendas Diretas.
Normalmente, os veículos utilitários, como caminhonetes e pick-ups, possuem negociações e programas de incentivo mais atraentes, com mais vantagens.
Para quem já é ou está pensando em empreender e se tornar um MEI, o planejamento é fundamental.
O governo, através de programas de incentivo, busca levar condições diferenciadas para os microempreendedores. Desse modo cabe ficar atento e pesquisar todas vantagens oferecidas.
O Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento), Banco do Nordeste, Banco da Amazônia, SEBRAE, sempre tem algo a oferecer, seja em relação ao crédito ou cursos de qualificação gratuitos.
Conteúdo original Diário Prime
Nos siga no
Participe do nosso grupo no
Fevereiro é um mês agitado para os profissionais de contabilidade, a última semana será a…
Por conta do Carnaval, o calendário de pagamentos dos beneficiários do Instituto Nacional do Seguro…
O mercado contábil está em constante evolução, e os escritórios que desejam se destacar precisam…
A contabilidade sempre foi vista como uma profissão tradicional, cheia de documentos físicos, reuniões presenciais…
Muitos profissionais possuem dúvidas sobre como funciona a escala de trabalho aos domingos, principalmente nos…
Conquistar clientes pode até ser um desafio, mas mantê-los por anos é o verdadeiro segredo…