Imagem por Chernetskaya | Dreamstime.com
O estilo minimalista tem conquistado cada vez mais as pessoas, de modo que, o acúmulo de coisas tem se tornado cada vez menor.
As pessoas têm entendido que existe mais tempo, muito menos espaço para coisas que não tem nenhuma função. O estilo de vida mais simples tem entrado para o gosto popular.
E hoje, neste artigo, queremos te mostrar como o menos realmente é mais em diversos âmbitos da decoração, reforma e também construção. Acompanhe a leitura.
Quando se fala em minimalismo, muita gente pensa em ambientes vazios, frios e sem nenhum tipo de decoração, mas é bem ao contrário disso. Quando se evita o excesso de coisas, objetos, móveis acumulados, é possível valorizar o que de fato importa.
A origem da palavra se deu no século XX juntamente com os movimentos artísticos. Influenciaram em primeiro lugar o as artes visuais e logo depois o design.
A cartela de cores, as texturas, juntamente com os tipos de móveis e objetos são os definidores de um ambiente tranquilo e convidativo. O “menos é mais” significa isso, ambiente acolhedor.
E começando pelas cores, é preciso realizar uma combinação entre elas. Para os quartos, por exemplo, as tonalidades que são mais frias e neutras contribuem para um ambiente mais clean.
Se quiser diferenciar e optar pela resina epóxi para os pisos, como é um material que pode ter a cor que a pessoa quiser, é possível dar o ar de acolhimento que a decoração sugere.
Já para a cozinha, a sofisticação e a elegância conseguem fazer parte do ambiente. Os móveis em tons claros podem ser a melhor opção para esse estilo. A iluminação natural também é o que faz a diferença para uma cozinha minimalista.
E não somente as cozinhas, mas as áreas externas também podem contar com o estilo. Lavanderia industrial, por exemplo, tem sido muito utilizada, mas é possível mesclar os dois estilos e ter um local moderno e sofisticado ao mesmo tempo.
Aposte nos elementos industriais mas em cores neutras, por exemplo, de modo que conversem entre si e consigam proporcionar os melhores resultados.
E partindo para a parte que mais agrada grande parte das pessoas, a decoração minimalista é seguida à risca. Em primeiro lugar, é preciso lembrar da funcionalidade dos ambientes, respeitando a amplitude de cada um deles.
A seleção de móveis e objetos precisa ser feita de maneira criteriosa. Se não fizerem sentido para o ambiente, muito menos para os moradores, o uso precisa ser repensado.
Um exemplo, se um quadro florido não combina com o gosto dos moradores do local, além de deixar mais carregada uma sala que encontra-se cheia de objetos, talvez não seja interessante utilizá-lo.
Os valores estéticos e também afetivos são muito analisados dentro desse tipo de decoração, com “menos é mais”. Por isso, aposte naquilo que de fato faz sentido para você.
Portanto, analise o seu lar, veja o que não faz mais sentido estar presente no ambiente e aposte nas melhores opções para um ambiente mais bonito e bem decorado.
Esse artigo foi escrito por Fernanda Silva, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.
Nos siga no
Participe do nosso grupo no
Março está se aproximando, com ele está chegando também a época do Imposto de Renda…
O período de entrega da Declaração Anual do Simples Nacional (DASN-SIMEI), referente ao faturamento de…
O ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, afirmou que os 12,1 milhões de trabalhadores…
Recentemente uma notícia sobre um aumento na cobrança mensal dos Microempreendedores Individuais (MEI) foi compartilhada,…
A reforma tributária, amplamente debatida no Brasil, visa simplificar o complexo sistema de impostos e…
O pagamento pelo sistema Pix, lançado no ano de 2020, resultou em uma mudança nos…